segunda-feira, 30 de abril de 2018

[Especial] Pedidos de casamento épicos ao estilo nerd





Os nerds também amam !





E aí galera, tudo bem com vocês? Pesquisando pela internet resolvi fazer um post sobre um assunto bem interessante, trata-se  de pedidos de casamento ao estilo nerd, e sinceramente não foram poucos pensando nisso, eu decidi falar sobre alguns que me chamaram atenção incluindo  um bem especial que eu tive a honra de participar da criação, sem mais enrolação vamos nessa.


Pedido de casamento em Portal 2



Como todo mundo sabe a valve criadora do jogo Portal 2 disponibiliza uma ferramenta para criar as salas de teste do jogo, aumentando assim a experiência do jogador estimulando a criatividade. Foi Através disso que Gary Hudson colocou um anúncio  procurando bons designs para um projeto bem interessante, que em julho um desenvolvedor de mapas chamado Doogiehoogie se candidatou e foi aceito.

O objetivo era simples, criar três fases para Portal 2 com fim específico, um épico pedido de casamento para noiva do Gary. Essa com certeza foi uma forma muito criativa de fazer o pedido se vocês quiserem conferir o vídeo é só clicar aqui

Uma fase no Mario Maker



Um norte-americano chamado Shane Birkinbine  é muito fã de Games ( assim como a maioria de nós ), aproveitando essa paixão ele teve uma ideia brilhante, usar o jogo Mario Maker para construir uma fase especial,  para pedir sua noiva Pam Edwards em casamento. No decorrer do Gameplay ela não sabia do que se tratava e ficou jogando como se fosse uma fase normal, quando de repente ela viu uma frase escrita com os blocos do jogo se formando na tela que dizia “Pam casa comigo ?” A reação dela foi surpreendente e ao mesmo tempo engraçada. Se vocês quiserem ver o vídeo que mostra mais detalhes é só  clicar aqui

Pedido de casamento em um  Beat’em Up



Algumas semanas atrás alguns membros do estúdio vaca roxa em uma conversa descobriram que nosso amigo Gabe queria pedir a sua namorada em casamento, foi aí que surgiu a ideia  de fazer uma Game Jam interna para criar um jogo bem especial que funcionaria como um pedido de casamento para a sua namorada Carla, a reação dele quando ficou sabendo  misturava a ansiedade alegria e agradecimento.

Rapidamente todos começaram a fazer um Brainstorm rápido expondo suas ideias, logo após Isso  nós começamos a trabalhar cada um na sua parte, sim meus amigos eu tive o privilégio de fazer parte da equipe como Pixel Artista, usamos como referência Scott Pilgrim Contra o mundo e hora da aventura (Que por sinal foi uma combinação perfeita).

Com a reunião concluída e as referências escolhidas nós começamos a pôr a mão na massa, Ao mesmo tempo  eu decidi fazer um pequeno presente para o casal, uma caricatura dos dois vestidos com roupas do Hora da Aventura, ele de Gabe de Finn acompanhado do Jake e a Carla de Princesa do Fogo, mais uma vez ele demonstrou uma reação que misturava ansiedade e alegria ( detalhe que que mantive o Projeto Paralelo em segredo até o dia da entrega,  se vocês quiserem conferir meus trabalhos com pixel art é só visitar minha página ela se chama meus pixels,  lá tem coisas muito bacanas e eu sempre tô atualizando ) É chegado o dia da conclusão do jogo e a ansiedade tomou conta de toda a equipe o pessoal da programação, e alguns da arte  ficaram fazendo os toques finais para deixar ainda mais emocionante . O jogo foi concluído na sexta e um dia depois no sábado foi realizado o pedido, Gabe chegou como quem não quer nada e disse para Carla que estava com um jogo maneiro que a galera do vaca estava produzindo. Eles começaram a jogar, no começo você só controla ela como em um Beat’em Up  normal Com a quantidade limitada de vidas (3) sendo possível recuperar um pouco da energia com chocolates espalhados pelo cenário, ao esgotar todas as vidas aparece a tela de game over, e logo depois a tela de continue com uma grande surpresa. Se vocês quiserem conferir o resultado final vou deixar o link aqui para que vocês possam se divertir.

Logo aqui embaixo eu vou deixar a lista da  galera que participou da criação para vocês poderem conhecer o trabalho de cada um.



Áudio

Arfo  @itsarfo Trilha sonora
Munky  @MauricioMunky Trilha sonora e design de áudio

Arte

Bakudas @bakudas Arte,  UI e Animação
Crowno @CrownoO Arte e Animação
Derek  @derekpxart Arte e Animação
Didi @DidiGameBoy Arte e Animação
Filiperama @FilipeBrizolara Arte e Animação
Gabe Fern @_Gabrielfer Arte e Animação
Mani pcbmani Arte e Animação
RyanKamos @RyanKamos Arte
P.Victor  @MeusPixels Arte

Programação

Luiz Gustavo  @bingustavo Programação
Marcelo Belkiman @mmbelkiman Programação
Raphael [redemptor] @xredemptor Programação
Trackless @Trackless29 Programação

Bem galera esse foi mais um post diferente que eu decidi trazer para vocês digam nos comentários oque acharam eu sempre vou trazer novidades assim para deixar o conteúdo bem bacana.

Autor: Paulo Victor
Revisão de texto: Marcelo Costa







Nenhum comentário:

Postar um comentário