domingo, 27 de novembro de 2016

Se não viu, veja! - Arakawa Under The Bridge

Não deva a ninguém.



Quando Ichinomiya Ko, o herdeiro do gigantesco grupo empresarial Ichinomiya, ao perder suas calças, tem um encontro fatídico com o destino. Ko conhece a garota Nino, que salva sua vida, e como o lema da família de Ichinomiya é nunca dever a ninguém, ele oferece qualquer coisa a ela. Nisso, a moça diz que o quer como seu namorado. A partir daí Ko — mais conhecido como Recruta — viverá debaixo da ponte e conhecerá um grupo esquisitíssimo que vive por lá.

A premissa de Arakawa Under The Bridge é idiota, e o anime segue essa ideia. É uma comedia com um pouco de romance, só o bastante pra você dizer "own, que fofinho". Cada episódio é divido em pequenas partes que se relacionam ao longo do capítulo. Isso se dá pleo fato do mangá ter cerca de 8 paginas por capitulo. Daí, junta-se tudo e fica bom.

A arte do anime é boa, com alguns cenários bem bonitos, principalmente por tudo estar rodeado de um belo verde e azul na maioria do tempo — porque né, é um rio e do lado tem plantações. Os momentos de animação mais dinâmica também são muito bem executados.

 Os personagens secundários são muito bem utilizados, sendo os pivôs de muitas historias, mesmo que tudo se foque no Recruta e em Nino. Alguns que se destacam são o Irmã, um ex-soldado britânico que agora se veste de freira e dá as missas pra galera; o Prefeito, um cara vestido de Kappa que dá os nomes e é o mais respeitado debaixo da ponte; e o Estrela, um cantor com uma mascara de estrela que quer disputar pelo coração de Nino, aprontando as maiores sacanagens com Ko.

A interação entre eles é a melhor parte. Todos são como uma grande família, onde todos tem seus valores e suas idiotices. Recruta, por exemplo, é espertão e tudo, mas quando o ego dele é ameaçado, ele faz cada burrice — até mesmo pular uns 15 metros de altura de barriga num rio. A comédia se baseia no inesperado, e eu simplesmente adoro a aleatoriedade de algumas partes.


O romance entre Nino e Recruta anda a passos de lesma, e isso é maravilhoso. Nenhum momento de "será que senpai gosta de mim?", ou "Me note, senpai". Não, o relacionamento começa do primeiro episódio e vai até o ultimo. Ambos sempre dão 100% um pelo outro, mesmo que confusões aconteçam por Nino ser uma Venusiana — ou simplesmente louca, você que decide se acredita ou não. A garota acredita em amor, mas não sabe o que é um casamento. é um relacionamento estranhamente maduro e inocente ao mesmo tempo.

Acho que  todo esse climão família que os personagens tem, mesmo sendo muito escrotos uns com os outros, é o maior chamativo da série, o que mais prende. Fazia tempo que eu não assistia algo que me divertisse e  emocionasse (apesar de não ser triste) como Arakawa Under the Bridge.

PS: O anime tem uma duas temporadas, sendo a 2ª chamada de Arakawa Under the Bridge X Bridge.


Por Angelo Alexander, que diz ser um venusiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário