domingo, 3 de julho de 2016

Se não viu, veja! - Prison School (Anime / Mangá)

Ainda bem que não estou mais no colégio.



Se tem um anime que eu realmente não achei que fosse assistir, esse é Prison School. Pela internet afora, as imagens que eu via eram apenas de puro fanservice, com personagens de proporções irreais, por assim dizer. Eu simplesmente esperava algo "meh", que se apoiasse excessivamente na famosa sacanagem. Eu estava meio...

ERRADO.


Prison School trata da historia de 5 amigos e suas amizades dentro de uma escola que, recentemente, abriu vagas para estudantes masculinos. Os tais rapazes são os únicos estudantes homens na escola, e é claro que nem todo mundo curtiu isso. Após tentarem — e falharem miseravelmente — espiar o banho das garotas, eles foram capturados e enviados para um alojamento separado da escola, uma...

PRISÃO.


Agora, nas mãos do conselho estudantil secreto, eles devem passar um mês nessa prisão, estudando e fazendo trabalho braçal para compensar seus atos obscenos e serem perdoados de seus pecados, mas será assim tão...

Fácil?


Pra começar, essa obra devia se chamar "Coincidências Aleatórias que resultam em Milagres". É incrível como as coisas mais inesperadas acontecem meio que do nada, e isso chega a ser incrivelmente engraçado na parte da comédia. Diga-se de passagem que a comédia gira muito em torno da falta de tato sexual dos personagens, que não sabem absolutamente nada no que tange o assunto, mesmo sendo uns pervertidos.

Só que eu adoro esse tipo de comédia, que vem de mal-entendidos. Ver todos os personagens surtando por coisas simples (as vezes nem tanto) que podiam ser conversadas normalmente. É ridículo o quanto eles complicam coisas fáceis.

Nem só de comédia e ecchi (e é muito ecchi, em doses cavalares) que vive Prison School. A temporada de 12 episódios gira em torno da vivencia deles na prisão e as complicações que vêm a partir disso. Os planos dos personagens são um ponto muito interessante e dignos do próprio Zhuge Liang, um dos maiores estrategistas da China antiga. Com uma dose de tensão a mais, é claro.

Os personagens se desenvolvem bem, principalmente no mangá por este estar bem mais avançado. Ocorre muito no uso de flashbacks, o que traz a muitos deles aquela forma de se relacionar, o famoso "como chegaram lá", "o que sofreram" e tal. A única coisa que me incomoda no desenvolvimento é o quão frágil aparenta ser a amizade dos rapazes. Quando um tem uma "oportunidade sexual" e os outros ficam com inveja, excluindo o cara e tudo mais. Tipo, QUÊ? Vocês não eram amigos?

No geral, eu me diverti muito assistindo e lendo. Anime e Mangá têm uma qualidade legal de traço e trilha sonora. A animação é boa, mesmo que fique mais nas reações estáticas e conversas, acima de cenas de ação puras. Apesar do ecchi exagerado, que poderia ser diminuído em (pelo menos) 50%, dá pra assistir/ler de boas.


Por Angelo Alexsander, que não deixa sua amizade ser abalada por oportunidades relacionadas ao coito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário