domingo, 7 de fevereiro de 2016

Combo de 2 Hits - Séries

Histórias de Amor e Policiais Incompetentes.




Salve salve, galerinha desocupada, tudo bem paz com vocês? Como está o carnaval de vocês? Muita folia? Muita jogatina? Muito Netflix? Ou um pouquinho de cada?

Independente do que esteja fazendo neste Carnaval, você provavelmente irá querer dar uma pausa para conferir o post desta semana. O que há de especial hoje? Ah, cê sabe, aquela boa e velha conversa sobre Filmes, Séries, Jogos, Livros, Quadrinhos... ou, sei lá, o que mais você quiser bater um papo sobre. Estamos aqui, firmes, fortes e prontos para soltar alguns verbos!

Pra esta semana, eu tinha duas séries "engatilhadas" para servirem de tema para este post que vocês estão lendo agora. Porém, com o correr dos dias, eu fui ficando cada vez mais indeciso sobre qual falar sobre primeiro, ou se alguma delas realmente renderia um post inteiro. Para por fim neste incômodo dilema, resolvi chutar a baiana e rodar o pau da barraca — isso parece absurdamente errado depois que se digita, mas não adianta chorar sobre o leite derramado, então, continuando — e falar de ambas as séries neste mesmo post. Afinal, por que não, não é?

Enfim, chega de enrolação! Vamos lá!


——————————————————————————————


- 1° Hit: Brooklyn Nine-Nine


Sabe quando algo na sua vida se torna automático, natural, orgânico? Tipo, uma coisa que você passou a fazer — não necessariamente algo de bom — de uns dias pra cá e, por algum motivo, não consegue mais parar? Você simplesmente continua, e continua, e continua e assim sucessivamente? Pode parecer uma alusão meio difícil, mas essa é mais ou menos a minha relação com Brooklyn Nine-Nine.

Brooklyn Nine-Nine é um seriado exibido no canal Fox, que teve início em Setembro de 2013 e está atualmente em sua 3ª Temporada, ainda em exibição. Na série, acompanhamos o dia-a-dia conturbado da Delegacia 99, no Brooklyn, que conta com um time de detetives de capacidade ligeiramente duvidosa e um líder não muito melhor. 

Eu comecei a assistir Brooklyn Nine-Nine há mais ou menos uma semana atrás, totalmente ao acaso, e desde então, não consegui parar. "Poxa, mas a série é tão boa assim, pra te deixar vidrado desse jeito?", você pergunta, e eu respondo: nem tanto. Não há como negar, Brooklyn Nine-Nine é um seriado realmente bom — se não fosse, não estaríamos conversando sobre ele neste exato momento —, mas nada de extraordinário. A comédia é decente e bem escrita, mas nada que faça cair na gargalhada. Há episódios em que você mal abrirá um sorrisinho, mas também há outros que com certeza lhe renderão uma risada bacana. O que prende tanto, então, em Brooklyn Nine-Nine? Bem, eu diria que é o formato e o roteiro dos episódios. Cada episódio tem em torno de 20 minutos de duração, e não necessariamente possui alguma conexão com o episódio seguinte ou anterior. Isso faz com que qualquer um consiga "adentrar" em Brooklyn Nine-Nine sem muito problema. Além disso, os episódios são tão leves e fluidos que, quando você vê, já está assistindo o seguinte. Os personagens vão crescendo na sua consciência aos poucos durante a série, e, provavelmente, acabarão sendo o principal motivo pelo qual você irá querer avançar para a próxima temporada e para seguinte após esta.


Tem algumas horas livres — ou está REALMENTE afim de procrastinar —, está afim de umas risadas e não quer pensar muito? Então Brooklyn Nine-Nine foi feito especialmente pra você. Ah, pequena dica: fica melhor ainda com Netflix! (#PatrocinaNóisNetfrix)


———————————————


- 2º Hit: Ore Monogatari!! (My Love Story!!)


Vagando pela internet, é impossível não acabar esbarrando em coisas desconhecidas que acabam atraindo seu interesse. Eu sei que é uma afirmativa bem vaga — e cheia de aberturas pra todos os tipos de piadinhas, mas mantenha a compostura e acompanhe o meu raciocínio. Já faz um bom tempo que eu vinha esbarrando em cenas e imagens de Ore Monogatari!! em minhas viagens pelas interwebs, mas a última que vi me fez dizer à mim mesmo: "Quer saber? Eu vou assistir esta bagaça agora!". Felizmente, eu não me arrependi.

Ore Monogatari!! é uma série animada baseada no mangá homônimo da dupla Aruko e Kazune Kawahara, tendo início em Abril de 2015 e término em Setembro do mesmo ano, com 24 episódios. Aqui, somos apresentados a Gouda Takeo, um jovem estudante de aparência no mínimo incomum. Graças a seu visual "pitoresco", Gouda não costuma fazer muito sucesso com as garotas. Mas isso muda quando ele conhece a doce Yamato Rinko, Ambos se apaixonam um pelo outro, e assim tem início a história de amor de Gouda Takeo!

O que despertou meu interesse em Ore Monogatari!! foi a ternura e a fofura de algumas cenas avulsas que via internet afora. Fazia tempo que coisas assim não cutucavam o meu interesse desse jeito, então eu tinha que dar uma chance a série. Como eu disse no começo do texto, eu não me arrependi — mas também não saí totalmente satisfeito. Logo nos primeiros episódios, Ore Monogatari!! quebra uma série de estereótipos típicos de animes de comédia romântica, algo que me cativou — e emocionou — bastante. Essa quebra tão "prematura" me deixou super-interessado em saber como a série iria se desdobrar dali pra frente — que tipo de conflitos traria, como o relacionamento entre os personagens seria retratado e, é claro, se eu vou chorar mais ou não. Infelizmente, uma vez que animação encontra o seu "zona de conforto", ela permanece lá durante quase todos os seus 24 episódios. Não que não fosse engraçado e emocionante acompanhar a história de amor de Gouda e Rinko durante esses episódios, mas não há muito mais que isso. Alguns conflitos interessantes entram em cena aqui e acolá, mas quase não são o suficiente para manter a série tão interessante quanto parecia ser no começo. Ainda assim, eu chorei e ri durante pelo menos 20 dos 24 episódios, um aproveitamento de, no mínimo, 90%, o que não é nada ruim, em minha humilde opinião.


Se você procura uma animação romântica leve, fofa, engraçada e bastante emocionante, experimente dar uma chance a Ore Monogatari!!. Tenho (quase) certeza de que você não se arrependerá!


——————————————————————————————


Bem, galerinha, acho que isso é tudo que tenho a dizer por hoje.

E aí, curtiram as indicações e já estão caçando-as neste exato momento enquanto terminam de ler este post? Ou acharam-nas meio "meh" e têm outras melhores para sugerir? De um jeito ou de outro, venham trocar umas ideias aqui em baixo, nos comentários! Sintam-se a vontade!

E por hoje é só, meus queridos desocupados.

Um abraço, e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário