domingo, 31 de janeiro de 2016

Se não leu, leia! - Choujin Gakuen

Porque o sonho de todo protagonista é ser diretor de uma escola.



Choujin Gakuen é um mangá que eu conheci no site EGScans, o mesmo site que trouxe Feng Shen Ji para minha vida. Dá uma conferida lá, mas se você manja dos inglês, pois tem muitas obras desconhecidas, da Coreia, China e Japão.


A história começa numa noite tempestuosa em um país esquecido, em que Adam, o protagonista da parada, entra numa mansão abandonada e é imediatamente abordado por Oska, uma demônia que vive sozinha há 300 anos na mansão, sem poder sair nem se divertir. Imediatamente, eles ficam amigos, e Oska se apaixona por Adam, ambos prometendo fazer o máximo para criar um lugar onde os monstros podem viver, uma... escola?!

Adam é um rapaz que, desde os 3 anos, é perseguido por grandes eventos, normalmente ruins, além de possuir o dom de sair ileso deles. O primeiro foi um meteoro que caiu em sua casa. Mesmo com essas desgraças acontecendo, ele é um rapaz otimista e que adora seus amigos. Oska é uma demônia que tem habilidades correspondentes a intensidade e ao tipo de emoção que ela sente no momento, fazendo dela um dos monstros mais poderosos. Ela tem um amor imenso por Adam, mas não sabe se expressar direito, e acaba assusta o garoto. A interação entre eles é bem divertida, e melhora com a adição dos novos personagens na trama.


Os traços são agradáveis e melhoram com o passar dos capítulos, que são bem grandes, por sinal. Não subestime os 31 capítulos lançados no site até agora, porquê é uma leitura relativamente longa, se comparada ao mesmo número de capítulos de outros mangás mais convencionais.

Quando comecei a ler, eu nem dei muita moral, tudo ok. Só que é incrível como os personagens são cativantes e te prendem à história, que se desenvolve lentamente aos mesmo tempo em que esses personagens evoluem.


Choujin Gakuen é um mangá de comédia e luta, e acerta nesses pontos de uma forma muito boa. A comédia sempre aparece, seja nos comportamentos exagerados ou apenas nas coincidências infelizes e inesperadas que ocorrem. Já as lutas são fluidas, e a sensação de movimento existe, trazendo uma dinâmica interessante no combate.

Eu recomendo este mangá por ele ser uma leitura leve e de lazer, sem uma trama supercomplicada, mas que faz com que seus personagens cativem o leitor. Uma boa leitura de passatempo.


Por Angelo Alexsander, que não sabe expressar seu amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário