domingo, 15 de novembro de 2015

Combo de 2 Hits - "Animações"

Animações everywhere.



- 1º Hit: Apenas um Show (Cartoon Network)


O que dizer deste desenho que conheço faz tempo e continuo considerando pacas. Apenas um Show (ou Regular Show, no original) é da mesma leva de Hora de Aventura e, enquanto este é das aventuras de um humano num mundo fictício, Apenas um Show trata de seres... diferentes... no mundo real.


A série acompanha Mordecai e Rigby em suas eternas rotinas de trabalho (e a não realização deste) num parque a céu aberto, cheio de natureza e vida. O problema é que, sempre que eles estão fazendo algum trabalho (ou até mesmo quando estão só se divertindo), algo totalmente inesperado acontece, como quando eles jogaram "Pedra Papel e Tesoura" e empataram 50 vezes consecutivas, causando um buraco negro que sugou tudo até alguém vencer.

De alguma forma estranha, Apenas um Show ainda consegue fazer com que você se identifique com algo nos episódios, mesmo que seja com a nossa realidade normal e chata, dentro de todo esse mar de surpresas loucas. Sempre parece algo que pode ter acontecido com fulano, ou amigo de fulano. Ou até mesmo com você. Quem nunca foi atormentado por um grão de de café gigante que expele café pelos mamilos?


Um ponto em particular que eu adoro, é quando o episódio conta com algum clipe musical, onde as músicas são incríveis, sejam elas eletrônicas ou rock'n roll. Só não é o ponto mais forte porque essa animação sempre te pega de calças curtas em suas surpresas e comédia.


———————————————


- 2º Hit: Earthworm Jim (Mega Drive / Super Nintendo)


Earthworm Jim não é um desenho animado (pelo menos não neste caso em particular, porque há sim uma série animada baseada no game); mas se classificaria como um facilmente ao jogar pela primeira vez.

A historia trata de uma minhoca que fugia de corvos em busca da sobrevivência, quando um traje invencível do espaço cai sobre ela, e lhe dá armadura e equipamento de um exercito intergalático, e a partir disso, ele deve salvar sua própria versão da Princesa Peach (aquela do Mario), a Princesa What's-Her-Name.

O jogo é simplesmente incrível, pois todas as suas fases são únicas. Não se sente um pingo de repetição, EXCETO por uma fase que sempre ocorre entre duas fases principais, que é basicamente uma corrida.


Os cenários são excelentes e bem diferenciados, e a animação dos personagens também é bastante fluída. O jogo conta com uma boa dose de humor, que pode ser vista, por exemplo, na segunda fase, onde estamos num "inferno", onde o vilão é um gato, e nesse inferno toca musica de elevador com pessoas em agonia, enquanto advogados tentam te atrapalhar e bonecos de neve soltam rajadas de fogo em você.

O único problema que eu tenho com o jogo é que, as vezes, você não sabe o que é plataforma e o que é parte cenário. Fora isso, tudo de boa.

Earthworm Jim é o Apenas um Show de 1990.


Por Angelo Alexsander, o "jhonata" da nova geração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário