domingo, 20 de setembro de 2015

Se não viu, veja! - Rick and Morty

De volta para o...



Nem todos os desenhos animados são para crianças. Exemplos famosos são South Park, Family Guy, My Little Poney, e no caso, Rick and Morty.

 A história gira em torno de Rick, um cientista alcoólatra sociopata e incrivelmente habilidoso, e Morty, seu neto sem nenhuma qualidade aparente. Essa dupla se envolve nas mais loucas aventuras intergaláticas e interdimensionais [Breno -> Hoje, na Sessão da Tarde!].


A série te prende muito fácil, por causa das incríveis bizarrices que acontecem. Aquela sensação de "como essa bagaça vai terminar?!" acontece em todos os episódios, e é sempre imprevisível. Rick é capaz de fazer Morty sofrer um bocado pra chegar aos seus objetivos, além de tratá-lo mal muitas vezes. Morty é um garoto sem amigos, exceto pela convivência com seu avô, sempre sendo o medroso da situação.

A animação é bem feita e fluida, sem aqueles erros malucos. Também optaram por usar muitas cores, tipo, TODAS. O universo é grande e muita coisa será diferente. Isso é retratado fielmente na série. Dificilmente você vê um alienígena igual ao outro, a não ser que seja parte da história. Muita variação devida a muita liberdade de produção [Breno -> E vale atentar que um dos criadores da animação falou em uma coletiva que a equipe de arte da série "sempre procura jeitos novos e criativos para colocar órgãos genitais masculinos escondidos em todos os alienígenas que criam"].Tem episódios que mais parecem uma grande viagem — no sentido alucinógeno da palavra.


A dublagem americana é muito boa. Rick consegue externar toda sua antissocialidade com seus tons de desprezo e sarcasmo [Breno -> Sem contar o jeito estranho de falar, cheio de arrotos, repetições e "Morty"], enquanto Morty é aquele garoto nervoso que acha que tudo vai dar errado, mas depois sai tirando onda.

Além dos dois principais, os outros três membros da família também possuem suas características e dramas bem mais mudanos. Jerry e Beth, os pais de Morty, sempre questionam seu casamento, se estão juntos só por causa da gravidez ou porquê se amam. Isso reflete principalmente em Summer, filha mais velha, que frequentemente se sente deslocada, por ter sido abortada em quase todos os universos paralelos da história.


Se você busca uma animação divertida, cativante, envolvente e dibrante (como o menino Neymar, joga muito o menino Neymar), Rick and  Morty é a série pra você. Principalmente se gosta de outras como South Park e aquelas lá do Adult Swim.


Por Angelo Alexsander, que ficou bombado pra dar uma surra no capeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário