domingo, 9 de agosto de 2015

Se não viu, veja! - Ushio & Tora anime (2015)

Quando besta e homem caminham juntos.




Ushio era apenas um garoto normal, que gostava de desenhar e já estava cansado de ouvir as historias sobre Lanças Sagradas e Youkais (demônios/espíritos malignos) que seu pai contava todos os dias de manhã. Quando o coroa viajou, Ushio quis investigar essa historia de lança sagrada, e foi xeretar no armazém da casa, onde, dentro de um alçapão, havia uma fera presa à uma lança na parede. Assim começa a história de Ushio e Tora, inseparáveis rivais.

Apesar dessa animação ser recente, o mangá tem mais de 20 anos, e já tinha até uma adaptação para anime. Provavelmente, está vindo nessa onda de reviver sucessos do passado, que atualmente é melhor exemplificado em Dragon Ball Super (Breno -> E JoJo's Bizarre Adventure. E Hunter X Hunter, há um tempinho atrás. Ficam as dicas, a propósito). No caso de Ushio & Tora, achei ótimo, porque eu não conhecia a obra e peguei um gosto legal, já que adoro esses visuais de youkais, tanto que era minha parte favorita de InuYasha.


A animação está muito bonita e não me recordo de nenhum momento com aqueles "rostos bugados" ou algo do tipo. As cenas de ação, principalmente, estão bem polidas. Os Youkais que apareceram até agora também ficam bem situados entre imponência e horror. O mangá aparenta um ótimo envelhecimento, e não é difícil comparar com shounens mais recentes, já que não parece algo tão antigo, apesar de os personagens fugirem do moderno estilo moe.

Faz um tempo que não pego um anime ou mangá pra ler, porque simplesmente não sei procurar e não quero ficar perdendo tempo com um que eu não vá gostar. Felizmente, não fiz isso com Ushio & Tora, porque o caminhar dos capítulos é muito gostoso. Sempre tem uma ótima mistura de comédia com ação.


Talvez o ponto mais fraco seja o crescimento dos personagens, que não apresenta (pelo menos até onde li) nenhuma mudança significativa. Ushio é sempre o mesmo garoto justo e Tora a mesma besta que é desde o começo. A unica coisa que cresce é a relação entre os dois, mas a passos lentos.


No geral, é uma obra bem divertida, com lutas interessantes, arte impecável e comédia boa. Mesmo que peque em algum ponto, o conjunto da obra é mais impactante que suas pequenas falhas.


Por Angelo Alexsander, que é mais besta que homem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário