sábado, 25 de julho de 2015

Feedback - Sana 2015 (Parte 2)

Vamos para a lua do HEAVY METAL!




Fala, galerinha desocupada, tudo ok com vocês?

Como prometido, eis aqui a Segunda Parte do nosso Feedback sobre o Sana 2015! Na Parte 1 — que você pode conferir clicando AQUI —, eu falei um pouco sobre o evento em si, mostrando minha opinião sobre o mesmo, analisando os pontos que mais gostei e, é claro, os que menos gostei — porque reclamar é o que eu faço de melhor, segundo todos aqueles que me conhecem.

Enfim, papo furado de lado, como eu havia esclarecido na post anterior, esta segunda parte é dedicada inteiramente às Coletivas de Imprensa, das quais este que vos fala e outros colegas de outros blogs ou canais tiveram a oportunidade de participar. Nelas, conversamos um pouco com os convidados do evento, que foram nada mais, nada menos que: Detonator e as Musas do Metal, Muca Muriçoca, Sérgio Stern e Charles Emmanuel e Joe Inoue — exatamente nessa ordem.

Infelizmente, não conseguimos gravar as coletivas em vídeo, portanto, somente o áudio delas será publicado aqui — e por isso, peço desculpas a todos vocês, desocupados. A coletiva com o músico Joe Inoue está praticamente toda em inglês — o inglês era uma das línguas nativas dele, e todos os profissionais de imprensa lá presentes, incluindo este que aqui vos fala, conseguiram compreender as respostas dele sem problemas, fazendo com que a tradução do intérprete não fosse necessária. Caso você não manje de inglês, é melhor deixar esta coletiva pra outra hora, mas se você consegue entender direitinho, sinta-se em casa.

Caso alguém esteja se perguntando sobre a banda Flow, sim, ela marcou presença no evento, mas não pode ceder uma coletiva devido a agenda apertada de shows. Logo depois do show do dia 18 de Julho no Sana, eles seguiriam viagem direto para São Paulo, para realizar um show no evento Anime Friends. Quem sabe uma próxima vez nós consigamos conversar com eles com mais calma, não é?

Ah, antes de começar, um grandessíssimo obrigado à minha querida Keullyane Lima, pelas fotos das coletivas!

Pois bem, avisos dados, desculpas pedidas, vamos ao que interessa!


-> Detonator e As Musas do Metal



-> Muca Muriçoca



-> Sérgio Stern e Charles Emmanuel



-> Joe Inoue



* A foto aí em cima foi cortesia do Instagram do Sana. Mas esses ombro e cabeça sexys são meus!


Bem, galerinha, isso é tudo!

Infelizmente, as coletivas de imprensa foram um tanto curtinhas, devido ao tempo disponível dos convidados, mas com certeza poderiam render algumas horinhas a mais. Particularmente, eu me diverti bastante em todas elas. Todos os convidados foram bastante bem humorados e simpáticos, e pareciam estar se sentindo em casa durante as coletivas — o que é sempre algo bom. Dos convidados dos quais eu já era fã, meu afeto cresceu mais ainda (como foi o caso dos dubladores Sergio Stern e Charles Emmanuel), e daqueles que eu pouco conhecia, realmente fiquei interessado para conhecer seus trabalhos (como Joe Inoue e Detonator e suas Musas do Metal).

Se a casa me permite sugestões, vou ativar todo o meu lado fanboy e sugerir os dubladores Márcio Simões e Manolo Rey para uma próxima edição do evento. Afinal, quem não gostaria de bater um papo com duas grandes "encarnações" da voz do Will Smith, não é mesmo?


Continuando no meu ataque de fã, com certeza é uma sugestão bem pessoal, mas não consigo evitar: que tal trazer a banda DOES da próxima vez? Eles tocaram a 15ª Abertura de Naruto Shippuden, recentemente, e também foram autores de várias musicas de Gintama, dentre aberturas e encerramentos; além de, é claro, possuírem muitas outras musicas bacanas. E aí, galera do Sana? Por favorzinho?


Eu poderia fazer um post inteiro só com sugestões de convidados para os próximos eventos, agora que parei pra pensar, mas vou parar por aqui antes que eu comece a ficar fanboy demais.

Mais uma vez, eu gostaria de agradecer à toda a equipe de organização do Sana por ter nos recebido bem, e também gostaria agradecer, de novo, ao Caio Túlio Costa, Coordenador de Recepção e Imprensa, por simplesmente ser uma pessoa legal pra caramba. Infelizmente, não saberia agradecer à todos por nome, mas PJ Brandão, Rafael (o cara da barba), mocinha ruiva e mocinha com chapéu de crochê do Finn, do Hora de Aventura, vocês são os (as) caras!

Obrigado pela atenção, galera desocupada.

Até um próximo Sana, quem sabe!

Por Breno Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário