domingo, 11 de janeiro de 2015

PopCraft - Retrospectiva 2014

Games Antigos, RPG e Superação.



E aí, galera desocupada, tudo ok com vocês?

Bem, o ano de 2014 acabou — e já há algum tempo, diga-se de passagem —. Pensando nisso, resolvi vir aqui, agradecer a todos os membros da família desocupada, incluindo nossos parceiros, e principalmente, agradecer a vocês, leitores do nosso humilde blog. Obrigado a todos!

Além de agradecer, eu também gostaria de relatar alguns momentos grandiosos aqui no blog, mas especificamente com a participação da minha pessoa — Uma Retrospectiva Pessoal, por assim de dizer. Sim, é um pouco tarde pra se fazer uma retrospectiva (afinal, já estamos praticamente na metade do mês), mas ainda assim, eu gostaria compartilhar esses momentos especiais que tive aqui no blog com vocês, desocupados.

Enfim, vamos lá!


———————————————


- Um post muito especial (Top 10: Games Antigos)


O primeiro foi um post muito especial para min. Tratasse do Top 10: Games Antigos (PC), que foi meu post de estreia em 2014. O Top 10 foi uma ideia que surgiu em 2013, com o objetivo de reunir 10 gamers para compor uma lista de jogos, especificamente de PC, que marcaram suas vidas. Esse post foi tão especial justamente por conseguir reunir tantos gamers em uma só publicação, com relatos pessoais de cada um deles. Este post não foi elaborado apenas por mim. Nosso amigo Marvox, do Marvox Brasil, me ajudou a planejar cada detalhe, e, lógico, teve também sua ilustre participação neste especial, e, junto com todos os outros participantes, fez com que este post ficasse muito épico!


———————————————


- Uma nova aventura (RPG na Ilha)


Meu segundo grande momento foi conhecer o pessoal do RPG na Ilha. Pra quem não os conhece, eles são um grupo criado a partir do sonho de seis amigos — sendo eles Tiago Honorato, Adeyvison Siqueira, Rafael Ronsard, que são os fundadores, e mais tarde Vicente Arrigoni, Sérgio Nascimento e Natanael de Souza se uniram ao grupo — que juntos queriam  reunir novamente os RPGistas capixabas, que encontravam-se espalhados e desanimados devido aos eventos que mancharam o nome do RPG no Espírito Santo, levando a atividade para as páginas dos jornais.

Parecia que o destino estava me ajudando. Eu não vou esquecer nunca de como soube do evento, e da alegria que senti quando vi o cartaz do 16° RPG na Ilha. Graças a este evento, conheci um mundo novo além do RPG (o dos jogos de tabuleiro), e também conheci muitos amigos novos. Parecia que eu estava em lugar mágico, diferente do que eu estava acostumado no dia-a-dia. E para ilustrar este post, eu pedi ao Tiago, do RPG na Ilha, um exemplar do cartaz do evento que vi no ônibus. Esse cartaz marca o primeiro evento de muitos que eu irei!    



———————————————


- O jovem guerreiro (Carlos Daniel)


Por último, quero falar de um jovem guerreiro. Eu o conheci através de um compartilhamento no Facebook, feito pelo meu amigo Luan Silva. Tratava-se de um garoto chamado Carlos Daniel, portador de uma deficiência chamada Artogripose Múltipla Congênita (AMC), que o impede de andar. Mesmo assim, ele não perdeu a fé e a esperança em realizar seus sonhos. Um deles era conseguir um engenheiro que projetasse uma cadeira especial e um carro adaptado que pudesse conduzi-lo para fora de casa, para ir ao mercado, à igreja, festinhas, visitar familiares e amigos ou até mesmo a ficar na calçada batendo um papo. Para ajuda-lo, foi criada uma campanha chamada #AjudeCarlosDaniel, através de uma pagina de mesmo nome, onde varias pessoas de todas as partes pudessem ajudar com a causa. 


O que mais me impressiona na historia deste jovem é a habilidade que ele tem com o computador, tanto para jogos como para outros afazeres. Para utilizar o mouse, ele usa o queixo, e para o teclado ele utiliza a boca. É impressionante. Os gameplays que eu vi em seus vídeos são incríveis, e falando em vídeos, ele tem um canal de games no YouTube. Sim, meus caros, mesmo com todas as dificuldades, ele é um verdadeiro gamer. O nome do canal é Guia Player, que tem como objetivo fazer gameplays comentados e para orientar outros gamers com dificuldades em alguns jogos. Até agora, o canal conta com vídeos de Battlefield 4, Far Cry 4 e Middle Earth: Shadow of Mordor. Todos os vídeos são editados pelo próprio Carlos Daniel, em um trabalho fantástico.

Este foi só um resumo da historia deste guerreiro, o qual eu tive o privilegio de conhecer. Vou deixar aqui dois vídeos para que vocês conheçam ele melhor, um é um mini-documentário e o outro é o primeiro vídeo do canal. Deixarei também o perfil dele no Facebook. Quem puder ajudar de alguma maneira, será mais que bem-vindo, seja doando, divulgando a campanha ou curtindo a página, ou até mesmo mandando uma mensagem de apoio para ele. 


———————————————


Bem, galera, isso foi o que fiz de mais legal em 2014. Realmente, não é muito em quantidade, mas significa bastante pra mim.

Desejo a todos um Feliz Ano Novo (atrasado), e que venham muitas coisas boas em 2015!

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário