domingo, 12 de outubro de 2014

Se não jogou, jogue! - Sunset Riders (SNES)

Porque faroeste combina bem com roupas de cor quente.



Neste jogo I-R-A-D-O, você deve exercer seu papel de caçador de recompensas na pele de quatro vaqueiros bons de mira e ir atrás dos maiores patifes do Velho Oeste. Será você capaz de caminhar ao por do sol de cabeça erguida no fim? Ou morrerá e será esquecido? Só sua habilidade no gatilho dirá.

Não me lembro de muitos jogos sobre o tema, mas faroeste não é um tema tão recorrente, pelo menos na minha memória. Felizmente, eu tenho faro. Faro este (ha! Sacou?) que me permite trazer aqui um dos melhores jogos do estilo: SUNSET RIDERS (Andarilhos de Horizonte-CE).

Sim, você controla um grupo de nordestinos que caçam bandidos fuleiros em troca de recompensa monetária de alto valor:

Da Esquerda pra direita: Esteves, João Fumakenga, Mastruz e Calango.

Esteves e João são como Ryu e Ken, a mesma coisa, têm o mesmo tiro de pistola. Já Mastruz e Calango são como..... Ryu e Ken. Ora, se a Capcom pode fazer duas coisas iguais, eu posso também! Enfim.... Calango e Mastruz possuem escopetas, e como todos sabemos, escopetas são armas mais legais que pistolinhas. A diferença básica é que, enquanto a pistola dá um tiro, a escopeta dá três, o que é mais eficiente e matador.

Outra habilidade que você não esperava que vaqueiros tivessem é que eles tem o DNA do Megaman. Não, eles não têm tiro carregado, mas têm aquela rasteirinha maneira, que é ótima pra desviar, apesar de que metade do tempo eu deslizava em direção ao tiro. [Breno -> É assim que se faz, meu chapa!]

Calango em cima do Rabo do raro Boi de Duas Caudas.

O visual lembra muito Turtles in Time, também da Konami. A arte é idêntica, mas não significa que é ruim. Os modelos de personagens são bem bonitos, e apesar das cores meio nada a ver dos principais, servem ao menos pra dar um tom videogameresco no jogo.

Infelizmente, a maior parte dos cenários é muito repetitivo e não acompanha o visual e a animação do jogo. Cenários de faroeste não permitem essa variedade, mas repetir tanto não dá. Mudassem pelo menos o horário, fizessem alguma fase a noite, mas não rolou.

Cavalo rosa agora me da a sua mão quero que sinta toda essa emoção. Cavalo rosa agora eu vou te ensinar, isso você só vai encontrar no Paráaaaaaaaaaaaaaaa. Calypsoooooooooooooooooooooooooooooo!!! ♫

A trilha sonora, por outro lado, é incrível, e conta com musicas muito boas. A da primeira fase é linda, e a do segundo chefe, melhor ainda. Não só isso, mas cada chefe tem sua musica, e isso faz uma grande diferença pra mim, deixando cada confronto único.

E o que falar desses chefes que são piraaaados. A gente tem um gorducho latifundiário, um índio, um mexicano, entre outros. Não se surpreenda, pois cada duelo é único. O índio joga facas, outro tem um cavalo de armadura, outros 2 jogam bombas e lamparinas. Os chefões são um dos pontos fortes desse jogo, fora que cada um tem frasezinhas iradas. AYE CHIHUAHUA!

Se prepare para um Pau-Uau.

As fases, são bem variadas até. Podem ser um sidescroller horizontal simples, um mais vertical e variações de momentos  a cavalo. Eu não gosto desse ultimo, pois levei muita bala fácil e o cavalo dificilmente te dá um angulo legal pra atirar nos inimigos, que têm balas teleguiadas.

A dificuldade do game é alta, mas vale muito a pena, já que ele é relativamente curto. Um jogo clássico e recomendado por qualquer um que tenha o mesmo gosto que eu.

HASTA LA BYE-BYE!

by: http://victorsauron.deviantart.com/
Por Angelo Alexsander, um vaqueiro, um peão, conquistou meu coração, na pista da paixão e valeu boi!

Nenhum comentário:

Postar um comentário