domingo, 24 de agosto de 2014

Se não jogou, jogue! - Guilty Gear XX Accent Core Plus (PS2)

Sou-malcara.





Sempre achei jogos de luta legais, principalmente os que têm golpes especiais com fogo, raios etc. Muito desse gosto vem de Street Fighter 2, um dos jogos que eu mais joguei do gênero. Alie a isso um sistema relativamente interessante de combos, direção de arte ducarvalho e trilha sonora perfeitamente adequada e você tem, pra mim, o melhor jogo de luta já criado.

Vamos logo tirar a historia do caminho, porque historia de jogo de luta é mais enrolada do que minhoca contorcionista. No básico, temos os Gears, armas criadas por uma galerinha do barulho e que são capazes de destruir um monte de coisas e que, normalmente, vem assimiladas com alguma pessoa, tal qual nosso protagonista, Sol Badguy. Enfim, uma galera quer acabar com isso e outros querem usar esse poder eeeeeee dane-se essa historia, porque eu quero ver é sangue!


E a porrada não decepciona por aqui. O interessante do sistema de luta de Guilty Gear (leia o resto do nome do jogo no titulo do post, lá em cima) é que, apesar de não ser tão obvio para jogadores mais novos no gênero, é possível aprender algumas coisas só de observar o próprio computador jogar só. Os combos em geral não são apelões, diga-se de passagem, mas também não são inúteis. Realizá-los não é nenhum bicho de 7 cabeças, contudo exige prática e timing para que sejam realizados com sucesso.

Todos os personagens têm características bem diferentes em seus modos de lutar. Alguns são mais puxados para os combos, enquanto outros são de contra-ataque. Tem aquele que bate super-rápido, mas que quase não tira energia, assim como tem aquele que, quando acerta uma pancada, arranca quase metade da sua barra. Mesmo assim, todo mundo é balanceado, então dá pra vencer com qualquer personagem.


Se você acha que, até aqui, o jogo não fez mais que sua obrigação, prepare pra baixar as calças e pedir carinho [Breno -> O quê?!], porque Guilty Gear simplesmente arrasa no quesito arte. Que jogo lindo é esse?! Cada pixel é lindo, personagens mega-detalhados e cenários mais ainda. Se todo jogo tivesse um primor desse eu chorava.
PS: Vale observar que 97,8% dos personagens tem uma tara por cintos.

Guilty Gear conta também com uma das melhores trilhas sonoras em termos de adequação. O Rock pesado combina incrivelmente bem com o estilo artístico, assim como com tanta porradaria indo e voltando. É difícil até julgar uma musica como fraca. Eu gosto de praticamente todas. Sem exceções.


Guilty Gear é um dos melhores e mais divertidos jogos de luta, principalmente se você curte um estilo menos realista dos jogos do gênero. Se for esse seu caso, agarre Guilty Gear e jogue até cansar. E depois, jogue um pouquinho mais mais.


Por Angelo Alexsander, que teve um Dia Pesado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário