domingo, 23 de fevereiro de 2014

PopCraft - Top 10: Games Antigos (PC)


Um pouco de nostalgia gamer!




E aí, galera, tudo beleza?

Como meu primeiro post de 2014, trago a vocês, nobres leitores do Blog Desocupado, um Top 10 Especial de Games Antigos para PC. Na verdade não é bem um Top 10, já que a intenção não dizer que um game é melhor que o outro. Podemos dizer, então, que esta é uma Lista Especial de 10 Games Antigos para PC. Mas por que e Especial? Porque este post foi todo elaborado por 10 gamers internéticos (todos devidamente creditado, é claro), cada um falando sobre um game retrô de PC que marcou sua vida como gamer e os motivos pelos quais o suposto game foi tão especial.

Bem, acho que já deu pra entender mais ou menos como vai funcionar, certo?

Então chega de papo e vamos ao Top 10!


———————————————————————————


Sinopse: Doom foi lançado em 1993 para PC. No jogo, você é um soldado que viaja pelas duas Luas de Marte, chamadas: Phobos e Deimos, e precisa eliminar as forças do Inferno comandadas pela Spider Demon e o Cyber Demon.

Motivo da Escolha: "Doom foi o primeiro FPS (First Person Shooter, ou Tiro Em Primeira Pessoa) que eu joguei na vida, e ele me faz lembrar momentos muito bons da minha infância."


———————————————————————————


Sinopse: Twinsen’s Odyssey 2 é um grande jogo que mistura Ação e Aventura, onde você está na pele de Twinsen, que tem como objetivo ajudar o Mago do Tempo a dissolver as nuvens e diminuir a tempestade que assola sua região.

Motivo da Escolha: "Eu comecei a jogar este jogo quando tinha uns 8 anos de idade, mais ou menos. Eu jogava direto com um amigo do colégio (até hoje somos amigos), ficávamos recreios inteiros imaginando se iria sair o próximo jogo, íamos na casa um do outro para ficar jogando. A história, o contexto, tudo era muito legal no jogo, e naquela época isso foi o que mais mexeu comigo."


———————————————————————————


Sinopse: Half Life foi lançado em 1998 para PC pela softhouse Valve. No jogo, você é Gordon Freeman, um cientista de 28 anos que acaba de ingressar na Black Mesa, um complexo científico localizado na Cidade do México. Dentro do complexo, os cientistas procuravam uma maneira de ligar a Terra com um planeta fictício chamado Xen por meio de portais. Durante o jogo, o jogador terá que encarar hordas de alienígenas, tropas de elite e o misterioso G-Man.

Motivo da Escolha: "Eu ganhei Half Life de presente no meu aniversario de 12 anos. Foi o jogo mais louco que joguei naqueles tempos, e para aquela época, os gráficos ótimos!"


———————————————————————————


Sinopse: RollerCoaster Tycoon foi lançado em 1999. No jogo, você precisa administrar um parque de diversões cujo o foco são as montanhas-russa. É importante saber tirar o melhor proveito do brinquedo para que o público que visita o parque possa sentir cada vez mais aquele frio na barriga. Quanto mais divertida for a montanha-russa, mais feliz o público ficará. E você terá que fazer isso ao longo de 21 cenários.

Motivo da Escolha: "Bom, ele foi o segundo jogo que eu joguei na vida, e eu o adorava por vários motivos. Ter seu próprio parque de diversão é muito divertido, e era muito legal ver as várias  reações das pessoas! Era legal ver que nosso dinheiro ia crescendo e cada vez mais podíamos ir aumentando o parque. De vez em quando, o brinquedo quebrava e a gente contratava um mecânico ou algo do tipo, e tinha uns caras fantasiados de ursinhos animadores... era muito legal. E o bom era fazer um quiosque de venda de guarda-chuvas e vender por um preço exorbitante, porque cara, se chovesse, não importa o preço, os visitantes teriam que comprar!"


———————————————————————————


Sinopse: The Sims foi lançado em 1999 pela Maxis. No jogo, você monta uma família e tem como objetivo construir e administrar a vida de uma forma muito parecida com o mundo real. Você precisa trabalhar para ganhar dinheiro e pagar as contas, aprender a cozinhar para fazer sua própria comida e não morrer de fome, e, é claro, ter um convívio social interagindo com outros moradores do bairro.

Motivo da Escolha: "Nunca fui um gamer de PC, mas quando vi The Sims pela primeira vez meu 'celebro' EXPLODIU! Um jogo onde você controla pessoas normais e vive uma vida normal? HOLLY SHIT! Nos PCs já existiam alguns jogos de simulação, mas nos consoles era raro, por isso quando vi The Sims foi amor a primeira vista pela inovação! E pra melhorar tudo, mais tarde saiu o EA Land, que era The Sims completamente Online. O jogo teve um curto tempo de vida, mas foi espetacular enquanto durou. Eu era tão viciado naquilo que eu até era famoso no universo do jogo, tinha um casarão, construído com o suor e moedas free do meu Sim, e esse casarão era famoso por ser a maior casa de um brasileiro no jogo, e era ponto de encontro pra vários brasileiros e portugueses! The Sims, jogo clássico que ficou no meu coração, e eu sei que já ficou no seu também."


———————————————————————————


Sinopse: Serious Sam: The First Encounter foi lançado em 2001, e aqui você controla Sam, que gosta de aventurar-se em terras devastadas, pirâmides e santuários onde moravam antigas civilizações astecas, incas e maias. Por onde passa, o jogador precisa encarar diversas armadilhas e tropas com até 20 inimigos de uma só vez.

Motivo da Escolha: "Por volta de 2002 eu comprei uma Super Game Power que falava desse jogo, e só pelas imagens eu o achava incrível, mas até aquele momento eu nunca tinha jogado algo em PC. Até que em 2008 eu reencontrei essa revista perdida em casa e revi a matéria sobre o jogo, e consegui encontra-lo na internet! Lembro que joguei ele durante um feriadão inteiro, e consegui zera-lo depois de muito custo. Acreditem: Serious Sam é um jogo bem difícil..."


———————————————————————————


Sinopse: Mafia foi lançado em 2003. Bem-Vindos à Empire Bay, uma cidade fictícia que retrata a Nova York dos anos 30. No jogo, você é o taxista Tommy Angelo, que por ventura acabou envolvendo-se em uma fuga de criminosos. Ao longo do jogo, você acompanha a trajetória do personagem envolvendo-se cada vez mais no mundo obscuro da Máfia.

Motivo da Escolha: "O jogo de PC que mais me marcou foi Mafia, porque o game acaba lhe ensinando algumas lições, como, por exemplo, lidar com a ganância das pessoas, considerando o alto preço de sempre querer mais e mais."


———————————————————————————


Sinopse: World of Warcraft (ou simplesmente WoW) foi lançado em 2005. O jogador tem dois lados para escolher, de um lado a Horda e do outro a Aliança. E em meio a upgrades, magias e duelos, o jogador cada vez mais ganha níveis de experiência para enfrentar combates cada vez mais épicos, tanto em aventuras em grupo contra monstros lendários, quanto contra a tribo inimiga.

Motivo da Escolha: "WoW foi meu primeiro MMORPG, e também o que joguei com mais afinco. Cheguei a fazer parte do Top 20 mundial de jogadores em itens na época. Como legado das aventuras em Azeroth, ainda sou amigos que todos da guild que participei."


———————————————————————————


Sinopse: Max Payne foi criado em 2001, e trouxe pela primeira vez aos games o efeito bullet time, onde o tempo fica mais devagar, como visto no filme Matrix em 1999. No jogo, Max Payne é um detetive da polícia de Nova York que precisa descobrir o motivo que levou a morte da esposa e filha. O jogo é narrado pelo próprio Max Payne, numa narrativa típica de um romance policial, com drama, traição e conflitos psicológicos que reforçam a trama em meio a uma safra de personagens muito marcantes.


Motivo da Escolha: "Comprei o jogo uma semana após o lançamento. Max Payne foi marcante por trazer um enredo que mistura história policial, traição e a situação de um pai de família que luta para descobrir quem está por trás da morte da filha e esposa. A partir de Max Payne, eu comecei a jogar mais no computador, o que me incentivou a aprender mais sobre os componentes de hardware, sistemas e fazer montagem de PC para continuar jogando mais."


———————————————————————————


Sinopse: Manhunt foi lançado em 2003 pela Rockstar Games. O jogo funciona como uma espécie de reality show, e lhe dá a oportunidade de eliminar os inimigos das mais variadas formas possíveis. Durante o jogo, você controla um criminoso que precisa assassinar outros criminosos, tudo isso televisionado pelo chefão encontrado no final do jogo.

Motivo da Escolha: "Manhunt é deliciosamente doentio e com uma dificuldade desafiadora! Sua história prende a atenção do inicio ao fim e com doses cavalares de violência, o suficiente para fazer com que  Edir Macedo chore por 7 dias e 7 noites. Impossivel não amar esse, que é o primeiro game que zerei no PC. JOGUEM NOW!!"


———————————————————————————


Bem, galerinha, espero que tenham curtido este Top 10 Especial.

Quero agradecer à todos que participaram, todos que me ajudaram a elaborar esse Top 10, principalmente ao nosso amigo e parceiro Marvox Brasil, que colaborou pra caramba na produção deste conteúdo.

Caso você tenha gostado, não se esqueça de comentar aqui em baixo!

Até a próxima!

Por Paulo Victor

Nenhum comentário:

Postar um comentário