quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Games - Novidades da Nintendo Direct

Guerras hyruleanas, supernovas fofinhas e karts envenenados.




Fala, galerinha desocupada que dorme cedo (do dia) pra acordar tarde (também do dia), tudo belezinha com vocês?

Pra quem não anda por dentro do calendário da Nintendo, a Big N havia marcado para hoje, 18 de Dezembro de 2013, mais uma de suas famosas Nintendo Direct, transmissões ao vivo, via streaming, com o intuito de anunciar e/ou promover novos títulos e serviços disponíveis para os consoles da casa. Quem apresenta as transmissões? Os cabeças da Nintendo of Japan e Nintendo of América em pessoa, respectivamente, Satoru Iwata e Reggie Fils-Aime!

Caso você, assim como este que vos escreve acabou perdendo a hora e deixando passar a transmissão ao vivo da Nintendo Direct de hoje, fique sossegado, pois, bondosa como só uma mãe seria, a Big N sempre publica suas Nintendo Direct, na integra, no YouTube, ou seja, podemos assisti-las sempre que quisermos. Para poupar-lhes o trabalho, eis aqui a Nintendo Direct de hoje, completinha da silva:


Mas caso você não esteja afim de ver o vídeo completo, vamos às principais novidades anunciadas hoje!

Como diria o excelentíssimo site de games ScrewAttack, não há como errar numa apresentação quando se começa com The Legend of Zelda, e, sabendo disso, Satoru Iwata começou a transmissão de hoje anunciando mais um novo título para a franquia. Em desenvolvimento pela equipe da Koei Tecmo, Hyrule Warriors (título provisório) mesclará o vasto e rico universo da série Zelda com a jogabilidade hack'n slash já conhecida da série Warriors (Dynasty Warriors, Samurai Warriors, dentre outros; todos pertencentes à Koei Tecmo). Ah, vale dizer que este NÃO é o próximo game da série The Legend of Zelda que todos conhecemos; trata-se de um spin-off (obra paralela) da franquia Zelda. Hyrule Warriors será lançado em 2014, ainda sem data definida, exclusivamente para Wii U. Eis aqui o primeiro teaser:


Subseguindo, temos Kirby Triple Deluxe, o mais novo game da pelota rosada mais amável do mundo dos games. Em seu novo título, Kirby poderá transitar por entre diferentes planos de visão, utilizando as capacidades tridimensionais do 3DS (acho que isso foi um pouco redundante) para implementar a jogabilidade. Além disso, foram anunciados novos modos de jogo, como um Modo Versus, onde até 4 jogadores poderão disputar entre si para ver qual transformação da bolota rosa é mais poderosa; e também o modo Dedede's Drum Dash (experimentem falar isso 3 vezes bem rápido), que trata-se de um minigame rítmico estrelado pelo grande inimigo de Kirby, o Rei Dedede. Kirby Triple Deluxe será lançado em 2014, ainda sem uma data definida, exclusivamente para Nintendo 3DS. Dá só uma olhada:


O próximo da lista é Yoshi's New Island, game que marca não só o retorno do "massacote" (como diriam no Chaves) dos irmãos Mario ao mundo dos games (em um título de sua autoria, é claro), mas também o retorno de Takashi Tezuka, diretor criativo do Yoshi's Island original, para Super Nintendo (sobre o qual nosso querido Angelo Alexsander já comentou sobre, em tempos remotos). Além de um estilo visual novo — que lembra muito o game Yoshi's Story, para Nintendo 64, e que, particularmente, não me agradou muito —, Yoshi's New Island também conta com novidades na jogabilidade, com novas habilidades para o icônico e pequeno réptil, sendo a mais perturbadora delas a habilidade de ingerir seres maiores que seu próprio tamanho e transforma-los em um ovo tão grande quanto logo em seguida. Coitado do pobre Yoshi... Yoshi's New Island será lançado para Nintendo 3DS na Primavera de 2014. Confira ai:


Você conhece a série Chibi-Robo!? Não? Eu muito menos, mas foi anunciado um novo game da série nesta Nintendo Direct de hoje. Em Chibi-Robo! Photo Finder, o jogador usará a câmera embutida do 3DS para fotografar objetos da vida real, requisitados pelos personagens do jogo, para completar um museu de cacarecos. Além dos objetos requisitados pelo game, haverão, futuramente, desafios estabelecidos pela comunidade de jogadores. Chibi-Robo! Photo Finder será lançado no dia 1º de Janeiro de 2014, exclusivamente para o eShop do Nintendo 3DS. Dá uma olhada:


Logo em seguida, o Sr. Iwata falou um pouco sobre os novos serviços oferecidos pela Nintendo para os treinadores ao redor do mundo, Pokémon Bank e Poké Transporter. Pra quem não conhece, o Pokémon Bank será um aplicativo onde você, através de uma taxa anual, poderá armazenar até 3.000 Pokémons em bancos digitais online oferecidos pela Nintendo, e pega-los de volta quando e onde quiser. Infelizmente, o Pokémon Bank só funciona em convênio com as duas versões mais novas da série, X e Y, mas é justamente para isso que existe o Poké Transporter. Compatível com as versões Black & White e Black 2 & White 2, o Poké Transporter permite que o jogador transfira os Pokémons capturados em suas gravações destes respectivos jogos (incluindo aí aqueles que você trocou com seus amigos e/ou ganhou através de eventos) para sua conta do Pokémon Bank, podendo, depois, resgata-los quando quiser. Tanto o Pokémon Bank quanto o Poké Transporter estarão disponíveis para compa (através do eShop, exclusivamente no 3DS) no dia 27 de Dezembro deste ano. Simultaneamente, haverá também uma versão grátis para teste de 30 dias, disponível até o dia 31 de Janeiro de 2014, para que os treinadores possam experimentar os novos serviços. Ah, e quem acessar o Pokémon Bank até o início do mês de Setembro de 2014, poderá ganhar um Celebi totalmente na faixa, então, preparem seus 3DS!


Você tem um 3DS, é fã de RPGs e não estava sabendo sobre Bravely Default? Mas que vergonha! O mais novo RPG da Square Enix é uma ode aos clássicos do gênero de outrora, porém com uma nova roupagem, visualmente encantadora e com novos elementos de jogabilidade. Pra você, que ficou curioso para conhecer o game, uma Demo — com conteúdo totalmente exclusivo e interativo com a versão completa do jogo — estará disponível no eShop a partir do dia 2º de Janeiro de 2014. Bravely Default chegará às prateleiras no dia 7 de Fevereiro de 2014, exclusivamente para 3DS. Dá só uma olhada:


E para aqueles que perderam o VGX 2013 (já de antemão, vos digo: não perderam nada), Cranky Kong foi revelado como o quarto personagem jogável de Donkey Kong Country: Tropical Freeze, novo game do gorilão para Wii U! Além do gorila velhaco, foi mostrada também uma nova habilidade, o Kong Pow, que, pelo preço de 100 bananas coletadas, o jogador pode usa-la para extinguir todos os inimigos presentes na tela, transformando-os em itens (cada ajudante, Diddy, Dixie ou Cranky Kong, resultará em itens diferentes). Donkey Kong Country: Tropical Freeze será lançado no dia 21 de Fevereiro de 2014, exclusivamente para Wii U. Eis aqui o novo trailer:


Subseguindo, dois novos DLCs foram anunciados para Sonic: Lost World, mais novo game do ouriço azul para Wii U e 3DS. O primeiro DLC, já disponível para download, será uma fase temática do Yoshi, onde o jogador deverá resgatar os ovos do dinossaurinho (isso soa BASTANTE errado); já o segundo, infelizmente (ou felizmente, ainda não dá pra ter certeza), não foi revelado, mas sabe-se que terá uma temática hyruleana. Entendedores Entenderão. Veja aí:


Para os saudosistas e retrogamers de plantão, a Big N anunciou hoje NES Remix, uma coletânea de minigames estrelando alguns dos maiores clássicos do Nintendinho, todos com uma roupagem diferente e um novo desafio temático. Quer um exemplo? Que tal vencer uma fase do Donkey Kong Clássico (aquele em que você desvia dos barris que o grande macaco joga) não na pele do encanador escarlate, mas do herói de Hyrule, Link, que, como todos sabemos, não tinha a complexa habilidade de pular em seus tempos de Nintendinho? Gostou? NES Remix já está disponível na eShop do Wii U, é só correr pro abraço!


Puts... só agora percebi que acabei quebrando a ordem e pulando um dos anúncios! Mas não tema, pois aqui está ele. Wii Sports Club é a nova coletânea de esportes da Nintendo para o Wii U, desta vez com gráficos em alta definição (o que não é lá uma grande adição quando se tratam de Miis) e jogabilidade online. Até então, estão disponíveis os esportes Golfe, Tênis e Boliche, mas com o tempo, logo serão liberadas mais modalidades. Confira aí:


Lembra de Dr. Mario? Lembra que este ano, segundo a Big N, é o Ano do Luigi? Junte os dois e temos este novo título para eShop no Wii U: Dr. Luigi. Além de estrelar o encanador esmeralda, Dr. Luigi traz consigo todos modos de jogo conhecidos pelos fãs de Dr. Mario, além de algumas implementações na jogabilidade, como o modo Operation L, onde as pílulas (peças) vêm todas em foram de "L", facilitando um pouco a vida dos jogadores iniciantes. Dr. Luigi será lançado no eShop do Wii U no dia 31 de Dezembro deste mês.


Warning! Challenger Aproaching! Um novo desafiante chega aos ringues do novo Super Smash Bros.! Desta vez, Rosalina, de Super Mario Galaxy (do qual este que aqui vos fala já comentou um pouco por aqui), dá o ar de sua graça espacial nas batalhas frenéticas do novo Smash Bros., contando com um estilo de luta bastante diferenciado e que, diga-se de passagem, irritará muitos gamers nos campeonatos vindouros. E eu falo isso por experiência própria, meus caros desocupados! O novo Super Smash Bros. (que sabe-se lá por que cargas d'água não tem um subtítulo) será lançado para Wii U e 3DS em 2014. Confira o novo trailer, provavelmente a coisa mais fofinha que você verá hoje:


E por último, eis aqui um novo trailer de Mario Kart 8, novo game da franquia Mario Kart para Wii U. Infelizmente, nada novo foi mostrado neste novo trailer, ou seja, continuamos com o que já tínhamos antes: belos gráficos em HD, novos veículos, novas pistas, jogabilidade implementada... Em suma, tudo o que uma boa sequência deve ser: um mais do mesmo melhorado. Mario Kart 8 será lançado na Primavera de 2014, exclusivamente para Wii U.


Ufa! Bem, galerinha isso foi tudo por hoje. E aí, o que acharam das novidades?

Particularmente, eu ainda estou olhando meio torto para o suposto Hyrule Warriors. É uma ideia bem randômica, um crossover entre dois estilos que não combinam muito bem, mas que vou acabar jogando e vou acabar gostando, pois quem me conhece sabe que amo de paixão a franquia The Legend of Zelda e também sou um grande fã dos jogos da série Warriors da Koei Tecmo, principalmente do saudoso Samurai Warriors. Inclusive, aproveitando a deixa, querida Koei Tecmo, o Wii U já tem um aninho de vida, o que vocês estão esperando para lança Samurai Warriors 4, hein? No mais, acho que a única coisa que ainda tenho para falar sobre a Nintendo Direct de hoje é que eu acho que a Big N já deveria ter disponibilizado uma demonstração do novo Smash Bros. para eShop do 3DS. Só acho.

Por Breno Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário