quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Cinema - Gal Gadot será Mulher Maravilha em Batman VS Superman

Santa Bagunça, Batman...




Bons dias, boas tardes e boas noites, galerinha desocupada que mora no interior do meu rim esquerdo, tudo beleza com vocês?

Bem, acho que todos vocês já devem saber que, na San Diego Comic Con deste ano, a Warner Bros. e DC resolveram criar algumas bolas entre as pernas e anunciar Batman VS Superman (título provisório), a sequência direta de O Homem de Aço, que contará com a ilustre presença de ninguém menos que o Cavaleiro das Trevas, Batman, em carne, ossos e sede de vingança. Além do retorno de Zack Snyder como diretor e Henry Cavill como Superman (e da saída de Christopher Nolan da produção), teremos Ben Affleck no papel de Batman, mas as surpresas no elenco do novo longa não acabam por aí.

Por um bom tempo, houve um burburinho internet afora sobre a possível presença de outros heróis icônicos — além do Cavaleiro das Trevas — na sequência de O Homem de Aço. Dentre os heróis especulados, podemos citar grandes nomes como Asa Noturna, Batgirl, Flash e até mesmo Mulher Maravilha. Os rumores também diziam que a Warner já estava a procura de atores e atrizes para esses supostos papéis, mas, como sempre, nada confirmado.

Mas e não é que os supostos rumores não estavam certos mesmo? Hoje, a revista gringa Variety confirmou que a atriz Gal Gadot (da série Velozes e Furiosos, segundo o IMDB) foi contratada para interpretar Diana Prince, a Mulher Maravilha, em Batman VS Superman.

Não conhece a moça? Então aí vai uma foto dela:


Sobre a aquisição de Gadot ao elenco, o diretor Zack Snyder falou o seguinte:

"A Mulher Maravilha é, com certeza, uma das personagens femininas mais poderosas de todos os tempos, além de ser uma das favoritas dos fãs do Universo DC. (...) Além de ser uma atriz incrível, Gal também possui todas as qualidades exigidas para o papel. Estamos animados em apresentar esta personagem tão querida pela primeira vez nos cinemas."

Além disso, a Variety também disse que a Warner/DC não pretende parar apenas no Batman ou na Mulher Maravilha, e que também planeja a presença de outros membros da Liga da Justiça — citando, inclusive, o Flash, que, a propósito, terá uma participação na nova temporada na série de TV do Arqueiro Verde, Arrow —, seja através de uma participação significativa no enredo ou através de pequenas aparições e/ou referências.

Ainda sem um nome oficial, Batman VS Superman chegará às telonas no dia 17 de Julho de 2015, o ano do apocalipse financeiro nerd. Ainda vai demorar um pouquinho, hein, galerinha...


Pera aí, deixa eu ver se eu entendi: Esta será uma sequência de O Homem de Aço, certo? Certo, ok. Além do escoteirão azul, também teremos a presença do Batman, presumindo, a partir do título provisório do filme, que ele será um personagem ativo na trama, certo? Sim, pelo menos é o que dizem. Então vamos lá: só o fato de estar introduzindo o personagem novo na trama já é algo difícil de lidar, já que, diferente do que seria o certo, o Batman da trilogia de Christopher Nolan não será reaproveitado, ou seja, seremos apresentados a um novo Cavaleiro das Trevas, talvez com um outro conceito e com outra mentalidade. Além de ter que apresentar e desenvolver o novo Batman, os roteiristas e o diretor ainda terão que fazer a mesma coisa para o vilão do filme. Juntando os dois, isso já dá um bom tempo de filme. Ah, e não podemos esquecer de construir um conflito para o protagonista, de maneira que envolva tanto seu coadjuvante — Batman — quanto seu antagonista, ou seja, mais tempo ainda. Quer dizer, então, que, além de tudo isso, os engravatados da Warner/DC ainda querem arranjar espaço para introduzir, mesmo que apenas de leve, não só a Mulher Maravilha, como também outros membros da Liga da Justiça? Será que nenhum deles parou pra pensar que este filme está se tornando uma enorme bagunça?

Isso me faz lembrar de quando a Warner anunciou a adaptação cinematográfica da Liga da Justiça para 2015, e tinha intenções de por Ben Affleck na direção da bagaça. Lembram disso? Não? Então AQUI está um link para refrescar vossas memórias.

De qualquer jeito, o que vocês acharam da escolha dessa garotinha, a Gal Gadot, para o papel de Mulher Maravilha? Não sei quanto a vocês, galerinha desocupada, mas eu tô achando essa menininha muito magrinha. Acho que ainda falta muito baião de dois e academia pra ela conseguir entrar nos moldes da amazona da DC Comics. Muita gente falava que a lutadora de MMA Gina Carano seria uma boa para o papel, e, depois de vê-la, acho que ela realmente daria uma boa Mulher Maravilha. O que acham?


Bem, pelo menos porrada ela sabe dar...

Por Breno Barbosa, via IGN

Nenhum comentário:

Postar um comentário