terça-feira, 15 de outubro de 2013

Séries - Marvel Studios planeja mais 4 séries para TV

Mais 4 seriados? Que tal criar um canal próprio, hein, Marvel Studios?




Salve salve, galerinha desocupada, tudo beleza com vocês?

Não faz muito tempo desde que a Marvel Studios resolveu tentar a sorte nas telinhas com sua primeira série para TV, Agents of S.H.I.E.L.D., que narra as aventuras do aclamado Agente Coulson (que não está morto, como mostrado em Os Vingadores) e seus pupilos da S.H.I.E.L.D.. Mesmo com pouco tempo de exibição, a série já anda fazendo um relativo sucesso tanto entre os fãs quanto entre os críticos.

Esse relativo sucesso teve ter empolgado os engravatados da Marvel Studios, pois, segundo o site gringo Deadline, o estúdio responsável pelas adaptações dos Vingadores para as telonas estaria planejando mais 4 seriados para TV aberta, além de uma minissérie para TV a cabo.

Ainda não se sabe quais serão essas supostas séries (nem quando elas estrearão), mas a Marvel Studios andou comentando sobre a possibilidade de um seriado para TV estrelando a Agente Carter. Sim, aquela Agente Carter, "namoradinha" durona do Capitão América em Capitão América: O Primeiro Vingador. A Marvel Studios também planejava levar o Gigante Esmeralda, o Hulk, para as telinhas em uma série exclusiva do personagem, mas o projeto foi sendo empurrado com a barriga até a gaveta mais próxima do escritório, e permanece por lá até hoje. Se me lembro bem, haviam também projetos de seriados para o Justiceiro e para Jessica Jones (ex-heroína e esposa do herói Luke Cage), mas parece que ambos também continuam engavetados.


Galerinha, só eu acho que a Marvel Studios está desperdiçando o potencial do seu panteão? Quero dizer, uma série inteira pra Agente Carter? Nada contra a personagem, mas será que ela sustentaria um seriado inteiro? Eu acho que não, hein. E de que adiantaria uma série do Hulk se o Cicatriz Verde não seria a estrela principal do show? Com certeza a Marvel Studios não teria verba suficiente pra fazer o verdão quebrar tudo a cada novo episódio, o que deixaria a série nas mãos do Dr. Bruce Banner. Pra mim, essa não seria uma má ideia, o Dr. Banner é um ótimo personagem, mas 90% dos fãs iriam espernear pelo grandão, mesmo se a série fosse declaradamente de Bruce Banner. Um seriado do Justiceiro só funcionaria se a Marvel Studios estivesse disposta a levar à TV toda a visceralidade e violência do personagem, senão não seria o Justiceiro que todos conhecemos e gostamos. Eu não conheço muito a Jessica Jones como personagem, portanto vou evitar falar alguma besteira sobre ela.

Não sei se vocês lembram, mas os direitos do Motoqueiro Fantasma e do Demolidor (assim como do Justiceiro, um pouco mais cedo) voltaram para as mãos da Marvel, e a própria já falou que não veremos esses personagens por um bom tempo. Bem, se o plano agora é investir em seriados de TV, não há personagens melhores na galeria da Casa das Ideias que os heróis urbanos. O custo de produção não seria tão elevado quanto, por exemplo, em um seriado do Hulk (que é o Hulk) e da Jessica Jones (que voa e tem super-força, até onde eu sei). Há também aqueles personagens que a Marvel Studios vem prometendo adaptar para as telonas desde seus primórdios, mas que os projetos não saem da gaveta. Dentre eles, temos Punho de Ferro, Luke Cage e Pantera Negra. Todos personagens relativamente fáceis de se adaptar para TV, e que com certeza teriam mais apelo para com os fãs que os que Marvel Studios pretendia levar às telinhas.


Sei que os direitos dos X-Grupos (X-Men e seus amigos) não estão nas mãos da Marvel, mas seria ótimo ver o X-Factor nas telinhas, mas especificamente a fase da X-Factor Investigações, escrita pelo excelentíssimo Peter David e com arte de diversos artistas bacanudos. Diferente do que se vê nos quadrinhos de heróis tradicionais, a X-Factor de Peter David se sustenta muito mais na trama bem construída e nos diálogos divertidos que na ação em si, que, a propósito, é quase ausente na HQ. Um dia espero voltar aqui pra falar mais (muito mais) sobre X-Factor, mas por enquanto, fica a dica pra quem está atrás de uma boa HQ.


Por Breno Barbosa, via IGN e MdM

Nenhum comentário:

Postar um comentário