quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Cinema - Primeiro Trailer de Capitão América 2: O Soldado Invernal

Será que agora engrena de verdade?




Salve salve, galerinha desocupada que luta pela liberdade, tudo beleza com vocês?

Não sei se há aqui algum desocupado mais desatualizado, mas se há, que ele (ou ela) fique sabendo que em 11 de Abril de 2014 o Sentinela da Liberdade estará de volta às telonas, em Capitão América 2: O Soldado Invernal (Captain América: The Winter Soldier, no original).

Neste novo filme, Steve Rogers passará a agir em conjunto com a S.H.I.E.L.D. e com o governo norte-americano, com a finalidade de combater as ameaças do mundo atual. Ainda que fins os justifiquem, os meios utilizados por essas entidades para proteger os cidadãos do mal acabam entrando em choque com os princípios do Sentinela da Liberdade, causando uma certa intriga entre o Capitão e seus "superiores". Não obstante, uma sombra do passado volta para assombrar Steve Rogers, na forma de uma vez já foi um grande aliado.

Essa sinopse foi bem fraca, não foi? Acho que foi. Enfim, chega de delongas, fiquem com o primeiro trailer de O Soldado Invernal, liberado hoje mais cedo:


Gostou do que viu? Há também uma segunda versão do trailer, exibida no Reino Unido. Não há muita diferença, mas caso você queira vê-la, basta apertar o play aqui em baixo:


Fica (mais) difícil confiar nos trailers e teasers da Fase 2 da Marvel Studios depois de Homem de Ferro 3, cujos trailers vendiam algo que não estava presente no produto final. Quase uma propaganda enganosa. Pelo menos enquanto trailer, Capitão América 2: O Soldado Invernal parece ser bem interessante. Assim como na ficção, como é mostrado em Os Vingadores, é uma missão difícil encaixar um personagem como o Capitão América em uma aventura atual (no dias de hoje) e faze-la funcionar, principalmente depois de não ter agradado a muitos em sua primeira tentativa (em Capitão América: O Primeiro Vingador). A Saga do Soldado Invernal é uma ótima base para um longa do Capitão América com moldes mais contemporâneos. Talvez os únicos obstáculos dessa transposição sejam as reviravoltas presentes nas HQs da Saga, que podem até funcionar perfeitamente nos quadrinhos, mas que talvez não convenceriam os espectadores nos cinemas, principalmente se levarmos em conta toda a bagagem do Universo Marvel construído até então.

Pelo visto os roteiristas conseguiram trazer uma boa discussão para este novo filme, pondo os ideais — um tanto quanto utópicos — do Capitão América contra a "crueza" do mundo no qual ele agora se encontra. Resta saber se, assim como no já citado Homem de Ferro 3, essas discussões ficaram apenas nos trailers ou se serão abordadas no produto final. Algo que eu sempre reclamei do Capitão América nos cinemas foi que o ator que o interpreta, Chris Evans, não convencia um super-herói que viu os terrores de uma guerra; que não possuía a postura de um militar. Parece que os novos diretores, os irmãos Anthony e Joe Russo, também pensam como eu, e deram um ar mais sério e maduro para o ator, algo que Joe Johnston não conseguiu no primeiro filme e que Joss Whedon apenas arranhou em Os Vingadores.

Agora, olhando pelo lado divertido da coisa, não sei quanto a vocês, mas eu curti bastante as cenas de ação mostradas neste primeiro trailer. Lutas bem coreografadas e "maneirices" dignas de aplausos. Só faltou ver isso aqui:


Por Breno Barbosa, via IGN

Nenhum comentário:

Postar um comentário