quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Séries - Warner anuncia seriado sobre o Comissário Gordon

Será que vinga?




Salve salve, galerinha desocupada dessa nave louca, tudo bem com vocês?

Pois é, criançada, ontem, dia 24 de Setembro, (como de costume, nós do Desocupado estamos sempre na vanguarda da informação), o site gringo Deadline anunciou que Warner Bros. e Fox unirão forças na concepção de um novo seriado para TV, que será estrelado por um personagem no mínimo icônico dos quadrinhos da DC Comics (que vem andando com a Warner no recreio nos dias de hoje).

Batizada de Gotham, a nova série de TV da Fox contará as crônicas de um jovem James Gordon, detetive do departamento de polícia de Gotham City. Diferente do que você deve estar pensando, a suposta série não contará com a participação do Cavaleiro das Trevas, Batman, e será focada única e inteiramente no Detetive Gordon e sua luta contra os mafiosos da cidade de Gotham, que, segundo a Warner, advirão (olha, que palavra bonita!) do universo do homem-morcego nos quadrinhos.

Gotham será produzida pela Warner Bros. TV e exibida pela Fox, enquanto o roteiro fica nas mãos de Bruno Heller, já veterano de outros seriados, como The Mentalist e Roma, por exemplo. Ainda não há uma data oficial para a estreia da série, mas supõe-se que ela deve chegar às nossas TVs entre 2014 e 2015, ou seja, ainda há um bom tempo pela frente.


Está mais do que óbvio que este anuncio foi uma resposta à recém-estreada série da Marvel Studios, Agents of S.H.I.E.L.D., mas a principal questão é a seguinte: será que Gotham terá apelo suficiente para atrair e segurar os espectadores? Quero dizer, pegando o exemplo da concorrente, Agents of S.H.I.E.L.D. conta com o Agente Coulson de Clark Gregg, tão querido pelos fãs nos filmes da Fase 1 dos Vingadores nas telonas, isso sem contar a premissa "quase super-heroica" da série. Dentro da própria Warner/DC, temos também o exemplo de Arrow, que — além de ter um herói já conhecido por alguns fãs (alguns, não todos) — não tem medo de ser feliz ao explorar a mitologia urbana das HQs da DC Comics. E aí, o que Gotham terá à nos oferecer? Segundo este anuncio, a série nada mais será que mais um seriado policial, desta vez, porém, com o nome do Comissário Gordon estampado no material promocional. Bem, se for só isso, eu prefiro ficar com Person of Interest, que é uma série com uma proposta mais ou menos parecida com a de Gotham (segundo esta notícia, é claro) e que, ao invés de James Gordon mais jovem, tem O PRÓPRIO BATMAN como estrela principal. (Sem a máscara, sem a fantasia, sem os acessórios e sem o jeitão frio e sério, mas ainda assim, o Batman)


Nenhum comentário:

Postar um comentário