sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Cinema - Warner Bros. confirma Ben Affleck como novo Batman


Acho que por essa ninguém esperava.




Salve salve, galerinha desocupada, tudo em paz com vocês?

Para aqueles de vocês que passaram os últimos meses fora deste sistema solar, a Warner Bros. finalmente criou colhões e resolveu fazer aquele que talvez tenha sido seu anúncio mais ousado nos últimos tempos: na San Diego Comic-Con deste ano, a Warner anunciou que Superman e Batman estarão juntos nas telonas na sequência de O Homem de Aço, que tem estreia marcada para 2015, o ano cabalístico para o público nerd. O que, vai me dizer que você não sabia dessa? Então vai dar uma olhada no nosso post sobre o assunto e volta pra cá depois de terminar, seu desocupado!

E hoje, assim, de repente, a Warner Bros. anuncia que seu escolhido para interpretar o novo Batman nos cinemas é ninguém mais, ninguém menos que Ben Affleck. Isso mesmo, meu caro, você não leu errado, Ben Affleck, recém ganhador do Oscar e o protagonista da não tão boa adaptação do Demolidor para os cinemas.

De acordo com o site grindo The Wrap, Greg Silverman, Presidente de Desenvolvimento Criativo e Produção Mundial (acho que esse mais ou menos o título do cara traduzido pro português) da Warner Bros., falou o seguinte hoje mais cedo:

"Nós sabíamos que precisávamos de um ator extraordinário para o papel de um dos super-heróis mais populares da DC Comics, e Ben Affleck se encaixa perfeitamente nesse perfil. Sua carreira brilhante é a prova de seu talento, e nós abemos que ele e Zack [Snyder] trarão uma nova visão para a dualidade deste personagem."

Também sobre o mesmo assunto, o diretor Zack Snyder — responsável por O Homem de Aço e que retornará em sua respectiva sequência — também resolveu dar algumas palavrinhas:

"Ben [Affleck] será um interessante contra-peso ao Superman de Henry [Cavill]. Ele tem as habilidades de interpretação para retratar ascamadas de um homem mais velho e mais sábio que Clark Kent, e que guarda as cicatrizes de um justiceiro de outrora, mas ainda mantém o charme do bilionário Bruce Wayne, que é reconhecido por todo o mundo. Mal posso esperar para trabalhar com ele."

A Presidente de Marketing e Distribuição Internacional da Warner, Sue Kroll, também não poupou elogios ao ator escolhido, mas como já tem gente demais falando nesse post, não vale a pena citar as palavras da moça aqui. Ao invés disso, usemos uma imagem qualquer par ilustrar o post!


Bem, galerinha, acho que eu faço parte do pequeno grupo de pessoas internéticas que não desgostam de Ben Affleck como ator. Vejo muita gente reclamando — de maneira "deselegante", na maioria das vezes — das habilidades de atuação de Affleck, mas, pelo menos nos filmes que assisti com a participação dele, eu não o achei ruim. Concordo que ele é melhor como diretor que como ator, mas isso não o diminui como ator. Não acho que ele tenha sido a melhor escolha para interpretar o novo Batman em O Homem de Aço 2, mas creio que ele poderá se sair bem no papel de um Cavaleiro das Trevas mais calejado, aposentado da vida do crime, afinal, Ben Affleck já não é mais nenhum jovem galã. Isso sem contar que, sendo o bom diretor que é, quem sabe Affleck não dê algumas dicas e sugestões à Zack Snyder? É o mínimo que ele poderia fazer depois de ter recusado a direção da adaptação da Liga da Justiça pras telonas.

Agora, galerinha, quem vocês acham que se sairia melhor como o novo Batman? Como você não pode responder aqui (os comentários estão aí pra isso), responderei eu primeiro. Minha primeira sugestão seria Jim Caviezel, protagonista da série Person of Interest, criada por Jonathan Nolan (irmão de Christopher Nolan, o qual você conhece muito bem). Quem já assistiu pelo menos um pouco do seriado (como eu) sabe que o personagem de Caviezel é praticamente um Batman sem a máscara e o manto. E, em consenso com todo o resto da internet, minha segunda e principal sugestão seria Josh Brolin, porque isso:


Esse argumento foi o suficiente pra você? Eu sei que foi.

Por Breno Barbosa, via IGN

Nenhum comentário:

Postar um comentário