sexta-feira, 19 de julho de 2013

Games - Capcom anuncia Strider HD

O assassino mais ilustre da Capcom está de volta!



E aí, galerinha desocupada que dá mortal de costas, tudo ok com vocês?

Pois é, meus caros desocupados, como vocês bem sabem, a San Diego Comic-Con já está rolando a todo vapor, e assim permanecerá até o dia 21 de Julho (até domingo, mais precisamente).

Além de trazer as novidades mais "quentes" do mundo do Cinema, dos Quadrinhos e da TV, a SDCC também é visada pelas grandes produtoras de games para mostrar um pouco de seus jogos vindouros ou de seus projetos futuros. Mais uma vez, a Capcom marcou presença no evento, e aproveitou-o para anunciar o retorno de um de seus maiores clássicos de todos os tempos: o ninja-futurista-assassino-do-futuro Strider Hiryu!

Há muito adormecido, Strider estará de volta — em alta definição, vale ressaltar — pelas mãos da Double Helix Games, a mesma responsável pelo retorno não tão triunfal (pelo menos pra mim) de Killer Instinct no Xbox One. Na trama de seu novo jogo, Hiryu tem como missão neutralizar Grandmaster Meio, o supremo ditador da Terra (estamos de volta aos anos 80, é isso?), responsável por guiar a humanidade à um futuro distópico e sombrio.

No que diz respeito a jogabilidade, a Capcom promete controles intuitivos, que respondem bem, além de um sistema de combate recompensante e satisfatório, baseado na evolução e implementação de habilidades do anti-herói. Isso sem contar, é claro, o visível estilo clássico e costumeiro das versões anteriores do jogo. Um presente e tanto para os fãs mais saudosistas.

Infelizmente, ainda não temos uma data exata para o lançamento de Strider HD, mas o game está previsto para o comecinho de 2014, em versões para PC (louvado seja o Senhor!), Xbox 360, Xbox One, PS3 e PS4. Pô, Capcom, custava lançar uma versão pra Wii U? Tenho certeza de que não ia doer nada.

E este post seria totalmente inútil se não trouxesse consigo pelo menos um trailer do jogo, não é mesmo, pois fiquem agora com o primeiro trailer de Strider HD!


Finalmente, depois de muito tempo, a Capcom resolveu dar ouvidos às preces de seus fãs de longa data! Quem teve a oportunidade de jogar Strider —  fosse o original para Mega Drive ou sua sequência direta para PS1 — sabe que o cyber-ninja-assassino-do-futuro ainda poderia render alguns bons jogos. Até agora, a Double Helix não me mostrou nada de interessante, mas parece estar fazendo um bom trabalho no retorno de Strider. Minha fé está em você, Capcom, não me decepcione!

Mas seria impossível terminar um post sobre o retorno de Strider sem as palavras a seguir. Pois é, dona Capcom, você resolveu trazer Strider de volta da geladeira. Muito bem, palmas pra você. Mas e o ilustre senhor Megaman, o eterno Blue Bomber, um dos responsáveis pelo que a senhora é hoje, por onde anda? E você não acha que já está na hora de o bravo Sir Arthur (de Ghosts'n Goblins) voltar de suas férias prolongadas? E aquela galerinha maneira dos DarkStalkers, vão ficar pra sempre vivendo de aposentadoria (lê-se "relançamentos em HD")? E será que eu preciso mesmo me dar ao trabalho de falar sobre Viewtiful Joe, Okami e God Hand; clássicos irrefutáveis da finada (que Deus a tenha) Clover Studios? Você está nos devendo bastante coisa, dona Capcom. Não pense que só com um novo Strider vai conseguir sanar sua divida...

Por Breno Barbosa, via IGN

Nenhum comentário:

Postar um comentário