quinta-feira, 18 de julho de 2013

Feedback - Sana 13 (Parte 2)

Um ano cobrindo o Sana e eu ainda não sei editar áudio direito.




Olá, galerinha desocupada, destemida e desnaturada, "Tudo Bane" com vocês?

Como prometido na primeira parte, cá estou eu de novo para vos trazer a Parte 2 do nosso "relatório" sobre o Sana 13, ocorrido no Centro de Eventos do Ceará neste último final de semana, nos dias 12, 13 e 14 de Julho. Caso você tenha caído de para-quedas por aqui e faz a mínima ideia do que eu estou falando, basta clicar AQUI e começar do começo com a Parte 1.

Mais uma vez seguindo a linha dos posts sobre o Sana Fest 2013, esta segunda parte trará as coletivas de imprensa com os convidados do Sana 13, das quais este que vos fala — ao lado de vários outros representantes de outros veículos de comunicação, igualmente desprovidos de algo melhor pra fazer — participou. Quem teve o desprazer a chance de conferir o post com as coletivas de imprensa do Sana Fest 2013 sabe que as minhas habilidades com edição de áudio são pouquíssimas, pra não dizer inexistentes, portanto, já de antemão, peço mil desculpas pela qualidade do áudio das entrevistas aqui embaixo. Todos vocês, desocupados, merecem muito mais que isso, e refaço aqui a promessa de aprimorar minhas habilidades nos próximos eventos da vida.

Antes de partir para o que interessa, gostaria de aproveitar o espaço deste post para adiantar alguns agradecimentos. Primeiramente, agradeço de joelhos e mãos erguidas aos céus à galera do blog Guitarras e Nanquim, que também estavam presentes no Sana 13 como companheiros da Imprensa e que nos cederam generosamente duas primeiras coletivas do evento, com o (grande) dublador (e diretor de dublagem) Guilherme Briggs e com a cantora internacional Tsubasa Imamura, as quais este que vos escreve fez o favor de perder as gravações. E como eles também marcaram presença no Sana 13, vale a pena dar uma passadinha na página deles (basta clicar no nome Guitarras e Nanquim mais ali em cima, ou AQUI, se estiver com preguiça) para ver o que eles acharam do evento, assim como no canal deles no YouTube, o Enciclopédia Randômica, pra dar uma conferida não só nas coletivas que eles gravaram (caso você ache que o nosso áudio esteja totalmente impraticável), mas também no conteúdo que eles produzem. Mais uma vez, Guitarras e Nanquim, obrigado MESMO!

Meu outro agradecimento vai para o nosso fotógrafo nessa edição do Sana, o excelentíssimo Lucas Rodrigues, não só por ter se disponibilizado a trabalhar — trabalhar bem, diga-se de passagem — conosco nesses três dias de evento, mas também por ser uma pessoa ótima, da qual só posso levantar as mãos pros céus por ter conhecido. Lucas, meu caro, obrigado por tudo (falando assim parece até que ele morreu, né?) à você e sua digníssima patroa!

Bem, feitos todos os agradecimentos e pedidos de desculpas, vamos ao que interessa!


Guilherme Briggs (via Pipocas e Nanquim e Enciclopédia Randômica)


Tsubasa Imamura (via Pipocas e Nanquim e Enciclopédia Randômica)



Cauê Moura e Marcos e Matheus Castro



Yonekura Chihiro



Fábio Lucindo

Bem, isso tudo, pessoal.

Infelizmente, por mais que rendessem mais alguns minutinhos, algumas coletivas não puderam se prolongar devido aos horários apertados dos convidados no evento. Em suma, as coletivas de imprensa foram bem divertidas, algumas até mais do que eu esperava, como as coletivas com o dublador (e diretor de dublagem) de Fábio Lucindo e também com a cantora Yonekura Chihiro. Quem deu uma olhada no primeiro post viu que eu não poupei elogios á eles, e não foram à toa.

E — como já é de meu costume —, se de alguma coisa adiantar, gostaria de sugerir algumas pessoas ilustres que euzinho aqui gostaria de ver no próximo (ou nos próximos) Sana(s).

Do ramo da dublagem, seria legal ter a presença de Marco Ribeiro no Sana. Além de vários outros personagens icônicos, Marco Ribeiro empresta sua voz aos eternos Jim Carrey (na maioria de seus filmes) e Yusuke Urameshi, de Yu Yu Hakusho, anime cuja a dublagem clássica é bastante querida pelos fãs, o que é bastante raro no gênero.


Já na parte "internética", eu não teria outra sugestão senão os pândegos Roberto Duque Estrada, Affonso Solano e Diogo Braga do Matando Robôs Gigantes. Alexandre Ottoni (o Jovem Nerd) e Deive Pazos (o Azaghal) marcaram presença no Sana Fest 2013, então nada mais justo que a galera do MRG nos dar o ar da graça. Como um grande fã do trabalho dos matadores, seria no mínimo emocionante participar de um Montando o Robô ao vivo, ainda mais do lado da galera sempre animada do Sana. MRG pra entreter!


E assim dou fim (olha, rimou!) ao meu feedback sobre o Sana 13. Mais uma vez, peço desculpas pela demora e também — principalmente, aliás — pela qualidade do áudio das coletiva. Se nos veremos em outro Sana? Quem sabe. Isso só dependerá d'Os Quatro que São Um. Mentira, só depende da galera da organização do Sana.

Valeu, galerinha, e até a próxima!

Por Breno Barbosa
Fotos por Lucas Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário