quinta-feira, 18 de julho de 2013

Cinema - Primeira Imagem Oficial do vilão Electro em O Espetacular Homem-Aranha 2 [ATUALIZADO]

É, tá ok...




E aí, galerinha desocupada que possui o hábito vampiresco de dormir durante o dia e não fazer absolutamente nada durante a noite, tudo beleza com vocês?

Bem, neste exato momento, essa notícia pode parecer um pouco datada, já que já fazem algumas horas que ela chegou até o grande público, e, de acordo com a lógica, não faria muito sentido posta-la aqui depois que a comoção geral (se é que houve alguma) já foi para as cucunhas; mas aí eu pensei: desde quando isso nos impediu de postar alguma coisa? Então, cá estou eu.

Hoje foi liberada, na capa da revista gringa Entertainment Weekly (em uma edição temática para a vindoura Comic-Con), a primeira imagem oficial de Jamie Foxx na pele do vilão Electro, que estará presente em O Espetacular Homem-Aranha 2, sequência do filme original de 2012, do qual, inclusive, eu já falei aqui na época de sua estreia.

Confira aí:


Alguns detalhes do visual do vilão já haviam sido revelados há algum tempo atrás, em fotos dos sets de filmagem liberadas nas interwebs (que,se você não viu, pode conferir clicando AQUI), mas só agora pudemos ver o visual definitivo do faísca nervosinho. Como já era esperado (e como eu já repeti aqui milhões de vezes), o visual foi bastante baseado na versão Ultimate do vilão, que, convenhamos, é bem melhor que um colante verde e amarelo (é do Brasil!).


Bem, essa notícia não é lá muito interessante, e pouco pode se desenvolver a partir dela. Interessantes, porém, foram as declarações do ator Andrew Garfield (o Peter Parker de O Espetacular Homem-Aranha) sobre a vida e amorosa e a sexualidade de seu personagem nas telonas. Em uma entrevista à Entertainment Weekly, o ator falou o seguinte:

"Eu meio que estava brincando [referindo-se a sua conversa com o produtor do filme, Matt Tolmach] sobre a Mary Jane [que, pra quem não sabe, foi excluída da sequência], mas também falei um pouco sério. E se a Mary Jane fosse um cara? Por que não podemos descobrir que Peter está explorando sua sexualidade? Seria uma boa sacada! Por que ele não pode ser gay? Por que ele não pode gostar de garotos?"

O ator viajou tanto na ideia que até já tinha possíveis prospectos para o papel.

"Eu gosto do Michael B. Jordan desde The Wire. Ele carismático e muito talentoso. Seria ótimo, teríamos bissexualidade inter-racial!"

Garfield até chegou a levar essa ideia para o diretor do filme, Marc Webb, que lhe respondeu o seguinte:

"Tá brincando, né?"

E aí eu penso: poxa, Andrew, o que foi que houve? Assim, tão de repente? E a Emma Stone, cara? Cê vai deixar ela chupando dedo? Que desperdício, cara! Brincadeiras a parte — e preconceito também —, seria, sim, interessante ver um super-herói em dúvida quanto a sua orientação sexual, principalmente um jovem na faixa etária de Peter Parker (entre 15 e 17 anos, mais ou menos), período no qual alguns jovens ainda estão se descobrindo, não só sexualmente, mas também profissionalmente, psicologicamente, e várias outras mentes também. Mas no caso de O Espetacular Homem-Aranha, teoricamente, o personagem já tem uma sexualidade definida, e não dá indícios de dúvida quanto a isso, o que torna um tanto quanto incoerente a proposta de Garfield para um possível "Mário Jânio". Isso sem contar a reação dos fãs, que iam ficar bastante confusos.

Mas bem, se o Pedro Prado de Andrew Garfield está mais interessado no príncipe zulu de The Wire que na jovem cientista que morre e amores por sua pessoa, bem que ele podia deixar o telefone da linda Gwen Stacy para nós, seus grandes amigos de longa data....


"Alô? Gwen? Oi, Gwen, aqui é o Breno. Cê vai fazer alguma coisa hoje a noite?"


__________________________________________________________________________________


ATUALIZAÇÃO (18/07/2013) -> Teaser para San Diego Comic-Con mostra o vilão Electro


Pois é, criançada, a famigerada San Diego Comic-Con — talvez o maior evento de cultura pop/nerd da atualidade — teve início ontem, na quarta-feira do dia 17 de Julho, e se estenderá até o dia 21 deste mês. Mas já neste segundo dia de evento (18 de Julho), tivemos uma pequena novidade.

Presente no evento para promover o novo filme do Aranha, O Espetacular Homem-Aranha 2, a Sony resolveu liberar um pequeno teaser do longa, estrelando ninguém menos que um dos vilões da bagaça, Electro.

Confiram aí:


Como dá pra ver, o teaser não mostra muita coisa, mas já dá pra deduzir que, pelo menos em um dos dias desta Comic-Con, cedo ou tarde, veremos "algo a mais" sobre O Espetacular Homem-Aranha 2.

Aposto uma moeda de ouro como, até o final da San Diego Comic-Con 2013, veremos o primeiro teaser — ou quem sabe até um trailer completo de O Espetacular Homem-Aranha 2. Guardem minhas palavras!

via IGN

__________________________________________________________________________________


Por Breno Barbosa, via IGN e IGN. Sim, duas vezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário