domingo, 21 de julho de 2013

Cinema - Batman e Superman nos cinemas

Agora sim, hein!




Salve salve, galerinha desocupada que usa capa mas não deixa a cueca por cima do colante, tudo ok?

Como vocês já devem saber, a San Diego Comic-Con 2013 está rolando já há algum tempo, tendo seu início no dia 17 de Julho e com o final previsto para o dia 21 (também conhecido como hoje, Domingo).

E como não podia ser diferente, a Warner Bros. também marcou presença no evento, e fez questão de deixar marcada sua passagem pela Comic-Con com um anúncio no mínimo inesperado.

Em seu painel (ao lado da parceira de longa data Legendary), a Warner anunciou oficialmente a sequência de O Homem de Aço (novo filme do Superman, que estreou há pouco tempo e que sim, será comentado por aqui, mais cedo ou mais tarde), com previsão de estreia marcada para 2015 e mantendo a mesma equipe criativa responsável pelo primeiro filme: David Goyer assinando o roteiro, Christopher Nolan na produção, Zack Snyder mais uma vez no banco do diretor e, é claro, Henry Cavill de volta como o Último Filho de Krypton. Até aqui, você já deve estar pensando "Ok, isso já era bastante óbvio. O que há de tão bombástico nesse anúncio?". E é agora que a coisa muda de figura. Além de confirmar O Homem de Aço 2, a Warner também anunciou que o homem-morcego — sim, AQUELE homem-morcego (o Batman, se você não captou) estará presente na tal sequência.

É, meu caro, você não leu errado não, é isso mesmo que eu disse: pela primeira vez, Batman e Superman dividirão a mesma tela nos cinemas! Maiores detalhes, como quem interpretará o novo Batman, ou que HQs o roteiro do filme tomará como base; ainda não foram revelados, mas, só para levar os fãs a loucura, o ator Harry Lennix (um dos atores presentes em O Homem de Aço) leu em voz alta este icônico trecho da clássica O Cavaleiro das Trevas, de Frank Miller:

"Eu quero que você se lembre, Clark... Pro resto da vida, nos seus momentos mais íntimos... Quero que se lembre da minha mão na sua garganta. A mão do único homem que derrotou você."

Uma frase tão incrível quanto esta só poderia ser superada por isto:

Acima, a logo oficial de O Homem de Aço 2.


Caros colegas desocupados, eu juro pra vocês que por esta eu não esperava. Claro, já não era segredo algum que a Warner tem planos de fazer uma adaptação cinematográfica da Liga da Justiça — principalmente depois do sucesso de Os Vingadores, da Marvel Studios —, e também não é de hoje que o estúdio queria o unir o Último Filho de Krypton e o Cavaleiro das Trevas em um único filme, mas finalmente criar colhões pra oficializar isso diante do mundo inteiro, com data de estreia marcada e equipe criativa definida? Puts, só posso aplaudir a Warner de pé. É isso que eu queria ver, galera, ousadia!

Ainda não se sabe o certo quais histórias, arcos ou HQs servirão de base para O Homem de Aço 2, mas ouso chutar que Batman/Superman, escrita por Greg Pak e desenhada por Jae Lee, será uma delas. Trata-se de uma nova série mensal dos Novos 52 (o mais novo reboot da DC Comics), que conta como os dois heróis (antíteses um do outro) se conhecerão nesse novo universo. Eu ainda não comecei a ler Batman/Superman, mas creio que, devido a atualidade do projeto e sua respectiva qualidade (as primeiras edições foram bastante bem avaliadas), a HQ contribuirá, mesmo que apenas um pouco, para o encontro dos dois heróis nas telonas.


Agora, caros desocupados (pra estender ainda mais este post), fica a duvida: como seremos apresentados ao Senhor Wayne neste novo filme? Em O Homem de Aço, vimos toda a construção do caráter e dos valores de Clark Kent, e como eles influenciaram na decisão de Kal-el em se tornar um herói, ou, nas palavras de seu pai kryptoniano, realizar maravilhas. Graças a minissérie O Legado das Estrelas (Birthright, no original. Recomendadíssima HQ, a propósito), eu esperava ver o desenvolvimento do que, pra mim, acabou se tornando um segundo alter-ego do personagem: o Clark Kent jornalista do Clarim Diário. O Legado das Estrelas mostra que, para esconder suas identidades reais (a de caipira gentil e bem de Smallvile e a de alienígena kryptoniano superpoderoso), Clark meio que interpreta um personagem para passar despercebido por seus colegas jornalistas, e isso seria bem legal de se ver em um filme. Outro elemento interessante da HQ é a relação conturbada de Clark Kent com o arqui-inimigo de seu alter-ego (ou de sua identidade original, se preferir), Lex Luthor, que, de acordo com alguns boatos, estaria presente em O Homem de Aço 2. Talvez daí pudéssemos puxar algo que ligue o Superman ao Batman nesse novo universo cinematográfico, uma rinha entre a Lex Corp e as Indústrias Wayne que acaba exigindo a mão sombria do homem-morcego, e que acaba chegando aos ouvidos do escoteiro azul. Bem, esse é apenas o meu chute, mas tenham cuidado: eu posso acertar!


Enfim, galerinha, agora vemos que 2015 realmente será um ano bem pequeno para o número de grandes promessas cinematográficas: O Homem de Aço 2 (com o Batman na bagaça), Os Vingadores 2 e o retorno de Star Wars, dentre — é claro — diversos outros filmes que não vêm à memória agora. Minha aposta? O Homem de Aço 2, com certeza! Eu sou um fã incondicional da Marvel, mas é fato consumado que a DC só precisa de dois grandes heróis (no caso, Superman e Batman) para bater o grupo dos supostos Heróis mais Poderosos da Terra.

Por Breno Barbosa, via Omelete e IGN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário