terça-feira, 11 de junho de 2013

Games - E3 2013: Nintendo

Meu corpo estava pronto. Estava.




E aí, galerinha desocupada multiplataforma, tudo beleza com vocês?

Dando fim (FINALMENTE!) à série de posts sobre as conferências da E3 2013, cá estou eu de novo, dessa vez para comentar sobre a conferência online da Nintendo, ou, para os mais íntimos, Big N.

E se por ventura você ainda não viu os posts sobre as outras conferências, é só dar uma olhada nos links aqui embaixo, escolher a sua preferida e ser feliz:

- Sony

Quebrando as expectativas daqueles que esperavam pelo costumeiro show de cada ano, a Nintendo optou por não realizar uma conferência na E3 deste ano. Ao invés disso, a Big N resolveu transmitir mais uma de suas Nintendo Direct, que, pra quem não conhece, são as mini-conferências que a Nintendo faz de quando em vez para apresentar suas novidades.

Se você, assim como eu, não conseguiu assistir a transmissão ao vivo, pode ficar tranquilo, é só apertar play aqui embaixo e curtir a conferência completa:



Depois de sua apresentação "in engurish", Mr. Iwata (o poderoso chefão da Nintendo japonesa) nos apresentou um novo trailer de Pokémon X e Pokémon Y, as duas novas versões da franquia para portáteis da Big N. Além de dar início a nova geração de Pokémon, X & Y também trás novidades como um novo tipo de Pokémon e novas funções, como um modo onde você pode brincar com seus Pokémon e fortificar os laços de amizade entre vocês. Pokémon X e Pokémon Y serão lançados simultaneamente no mundo todo no dia 12 de Outubro, ainda neste ano, para 3DS. Preparem as carteiras.


Depois dos monstrinhos, foi a vez do encanador bigodudo mais benquisto do mundo dar o ar da graça em seu novo game. Dessa vez, Mario não está sozinho, e resolve levar sua gangue — composta por seu irmão gêmeo Luigi, sua protegida Peach e o fiel escudeiro dela, Toad — em sua nova aventura. Super Mario 3D World, diferente do que você deve estar pensando agora, é o novo jogo do Mario para Wii U, com foco no multiplayer entre 4 jogadores (assim como New Super Mario Bros. WiiNew Super Mario Bros. U). Super Mario 3D World tem lançamento marcado para Dezembro de 2013, exclusivamente para Wii U. Chame sua galera e prepare-se para bagunçar a sala de estar, pois o caos e a discórdia irão reinar novamente!


Ainda sob o bigode do encanador escarlate, somos apresentados a Mario Kart 8, o novo jogo da franquia de corrida do ilustre barrigudo bigodudo (tente falar isso 5 vezes, bem rápido, sem errar) para Wii U. Além de contar com todas as loucuras presentes em Mario Kart 7 (para 3DS), Mario Kart 8 traz um novo sistema de corrida onde a gravidade é apenas um detalhe, e você poderá correr pelas paredes em qualquer direção. Mario Kart 8 foi prometido para a Primavera de 2014, ou seja, ainda deve demorar um pouco a sair.


A Big N também anunciou duas de suas novas coletâneas de mini-games para o Wii U, Wii Party U e Wii Fit U, sendo este último um simulador fitness que faz uso da Balance Board, um acessório semelhante a uma balança (daí o nome) que reconhece a pressão exercida pelo seu corpo, que remonta da época do antigo Wii. Na verdade, o Mr. Iwata queria se desculpar pelo atraso no lançamento de ambos os games, que foram adiados para Outubro e Dezembro de 2013, respectivamente. Bem, aposto uma moeda que tanto eu quanto você não vamos sentir tanta falta (nenhuma, até) destes jogos, então sem pressa Nintendo, pode demorar o quanto quiser. Ou até cancelar os títulos, quem sabe...


Motivada pelo constante crescimento pelos artistas digitais, que divulgam suas ilustrações feitas no Gamepad do Wii U na rede social do console — o Miiverse —, a Nintendo resolveu lançar uma versão do Art Academy, aplicativo do 3DS voltado para ilustração e pintura, para o Wii U. Uma boa iniciativa, Nintendo, você merece uma estrelinha na testa.


Como nem só de exclusivos vive um vídeo game, a Nintendo também nos deu um vislumbre do que vem por aí pelas mãos de outras casas. Confira aí:


O eShop (serviço de comércio online dos consoles da Big N) também receberá jogos novos em suas prateleiras. Veja quais serão as próximas novidades:


E agora é aquela maldita hora em que o coração palpita, a nostalgia ataca e cisco cai no olho. The Legend of Zelda: The Wind Waker HD, relançamento em alta definição do clássico do GameCube para o Wii U, tem seu primeiro trailer na conferência da Nintendo, e está mais bonito do que nunca, diga-se de passagem. Talvez vocês não saibam, mas o Wind Waker original é o meu jogo favorito de todos os tempos e todos os espaços, então vocês já devem imaginar a emoção de ver o game da minha vida chegando às prateleiras novamente. E em HD! The Legend of Zelda: The Wind Waker HD chega às lojas em Outubro deste ano.


Lembra de The Wonderful 101, da Platinum Games? Pois é, aqui está um novo trailer da bagaça, que será lançada no dia 15 de Setembro de 2013. Confira aí:


E Grande Kong está de volta pra quebrar alguns crânios e chutar algumas bundas! Donkey Kong Country: Tropical Freeze é a merecida sequência de Donkey Kong Country Returns (que eu já comentei aqui), desenvolvido pelas mãos capazes da Retro Studios. Além de mais bonito que seu antecessor, Tropical Freeze também marca o retorno de Dixie Kong, a ilustre macaquinha de longas madeixas loiras de Donkey Kong Country 2. Tropical Freeze será lançado em Novembro deste ano (aceito como presente de aniversário). Vejo o vídeo aqui embaixo e adicione mais um item na sua lista de motivos para ter um Wii U:


Tarados de plantão, uni-vos, a bruxa mais peluda e encrenqueira dos vídeo games está de volta! A Big N liberou o primeiro trailer de Bayonetta 2, da Platinum Studios. Além de ser exclusivo para o Wii U, o novo game também poderá contar com um modo multiplayer. A má notícia é que o lançamento está marcado só para 2014, sem data definida.


E em uma Nintendo Direct de tamanha importância, a Monolith Software (do aclamado Xenoblade Chronicles, para Wii) não poderia ficar de fora. E mais uma vez, esta maldita empresa nos deixa cheios de vontade, curiosidade e entusiasmo pelo seu novo projeto, conhecido apenas como "X", que nos leva a um vasto mundo aberto no corpo mecânico de um robô gigante. Robôs Gigantes + Monstros Gigantes = Sucesso Absoluto. O lançamento está marcado apenas para 2014.


E pra fechar a conferência em grande estilo, nada melhor que a maior e mais confusa festa das franquias da Nintendo: Super Smash Bros.! Desta vez em versões simultâneas para 3DS e Wii U, o novo título da franquia de luta da Big N traz novos e inusitados personagens, como o Villager de Animal Crossing, a Moça da Ginástica de Wii Fit (Sério, Nintendo?) e o robozinho azul mais chutador de traseiros de todos os tempos, Megaman! Infelizmente, o lançamento só ocorrerá em 2014.


Bem, galerinha, essa foi a conferência da Nintendo para a E3 2013!

É impossível não sentir falta do costumeiro show que a Big N costuma realizar em suas apresentações na E3, mas a ausência dela no palco (e somente no palco, diga-se de passagem) foi até justificada pelo número diminuto — se comparado às concorrentes, é claro — de novidades e games que ela reservou para esse ano. Portanto, uma Nintendo Direct foi, talvez, a decisão mais sensata para evitar uma apresentação fraca como a do ano passado. Porém, muitos alegaram que o streaming ao vivo da Nintendo Direct de hoje sofreu vários problemas, devido — dentre outros motivos —, principalmente, pelo veículo escolhido para realizar a transmissão. Pelo menos a Nintendo sempre teve o bom senso de disponibilizar suas Nintendo Direct completas diretamente no YouTube, para que quem chegou atrasado (como eu ) possa curtir as novidades.

No que diz respeito a games, não tivemos muito fora do esperado ou do corriqueiro na conferência, mas é impossível dizer que o novo Super Smash Bros. não surpreendeu. Sério, quem estava esperando poder jogar com o Megaman clássico? Ninguém!

Mesmo com todo o glamour e sofisticação que os outros consoles esbanjam, eu não consigo me livrar dessa amarra branca e vermelha. Continuo sendo um garoto da Nintendo, e mesmo que ela não tenha arrasado na E3 — como o fez a Sony —, eu continuo querendo meu Wii U o quanto antes!

Por Breno Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário