quarta-feira, 1 de maio de 2013

Cinema - Rumores apontam Mercúrio e Feiticeira Escarlate em Os Vingadores 2

Será?




E aí galerinha que não faz coisa alguma da vida, tudo beleza com vocês?

Então criançada, a Fase 2 do Universo Marvel nos cinemas já foi oficialmente iniciada (com Homem de Ferro 3), assim como os preparativos para os filmes que a compõem e os rumores sobre eles.

O mais intrigante deles foi incitado pelo diretor de Os Vingadores e atual supervisor da Fase 2 da Marvel Studios, Joss Whedon; sobre a sequência de seu grande sucesso na Casa das Idéias, Os Vingadores 2. Durante uma entrevista na estreia internacional de Homem de Ferro 3, Josuéldon comentou um pouco sobre o roteiro de Os Vingadores 2, o qual já está rascunhando algumas ideias. O senhor Whedon falou o seguinte:

"Oh, eu tenho esses dois personagens, dois dos meus personagens favoritos nos quadrinhos, um arco de irmão e irmã. Eles estão no filme, é empolgante. Você define certas coisas. Mas daí existe uma certa fluidez ao se trabalhar com Robert Downey Jr.. Ele vai querer fazer algo novo no dia e você vai querer que ele faça, pois será engraçado. Então é preciso se manter aberto"

Bem, podemos destacar duas palavras-chave a partir dessa declaração: Irmãos e Vingadores (esta última não está presente nas palavras do diretor, mas creio que já esteja subentendida no nome dele). Não há como negar que os primeiros (e talvez únicos) suspeitos que se encaixam nessa descrição são os irmãos Pietro e Wanda Maximoff, respectivamente, Mercúrio e Feiticeira Escarlate.


Claro, essas suspeitas não passam de especulações criadas a partir das palavras de Josuéldon, mas a probabilidade de elas se concretizarem não são pequenas.

Principalmente quando a galerinha da revista gringa EW diz ter confirmado a informação com uma de suas fontes. Por enquanto, tanto a Disney como a Marvel Studios não se pronunciaram em relação as declarações da tal revista, o que aumenta ainda mais as probabilidades de que a informação é realmente verídica.

Pra quem não está familiarizado com os personagens, Pietro e Wanda são dois mutantes filhos do famoso mutante Magneto, que compunham, ao lado do pai, a galeria de vilões dos X-Men. Posteriormente, os irmãos abandonaram a vilania e tornaram-se Vingadores, sob a tutela de ninguém menos que Steve Rogers, o Capitão América.

Mas daí vem a pergunta: se os direitos cinematográficos dos X-Men estão nas mãos da Fox, como, então, Mercúrio e Feiticeira Escarlate poderiam estar em Os Vingadores 2? Explicando a tal dúvida, o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, disse que os direitos sobre os personagens estariam numa espécie de "vácuo" entre os dois estúdios (Fox e Marvel Studios), e que poderiam ser usados pelos dois. Ou pelo menos por quem chegar primeiro.


Pois é galerinha, eu acho uma boa trazerem Mercúrio e Feiticeira Escarlate para os cinemas. Por achar que a excelentíssima HQ Os Supremos (do Universo Ultimate da Marvel) serviria de base para a adaptação cinematográfica do super-grupo, eu realmente me impressionei ao assistir Os Vingadores e não ver nenhum sinal de Pietro ou Wanda no filme. Em Os Supremos — cuja a história principal se divide em dois volumes —, os irmãos estão presentes no primeiro volume HQ, mas só ganham uma participação significante no segundo arco. No primeiro volume, Pietro e Wanda são recrutados pela S.H.I.E.L.D. para compor os Supremos, mas nunca são vistos tem ação pelo leitor, mas sempre alegam ter contribuído para as vitórias do grupo. Seria bem legal ter visto isso em Os Vingadores, principalmente no núcleo humorístico do filme.


O visual dos personagens em Os Supremos também poderia ser aproveitado nas telonas, já que a HQ prima pelo realismo tanto em sua arte quanto em sua trama. Não sei se você, desocupado que está lendo este post neste exato momento, ainda tem alguma dúvida, mas eu recomendo esta HQ com todas as minhas forças.

O que não seria tão legal de ver, porém, é a relação incestuosa entre os irmãos, que é abordada de uma forma bastante subliminar na HQ, dando a entender que Pietro e Wanda tem um relacionamento além do fraternal, mas nunca confirmando as suspeitas. Mesmo seguindo o mesmo esquema de Os Supremos, não seria agradável ver a relação dúbia dos irmãos em Os Vingadores 2; não por ela ser abordada de forma ruim ou forçada (o que, a propósito, ela não é), mas pelo fato de que — quer você queira, quer não — Os Vingadores é um filme infantil, e não há espaço para um tema tão sério no filme.

Enfim, acho que já me prolonguei muito sobre algo ainda incerto. As filmagens de Os Vingadores  2 começam no início de 2014, quem sabe até lá não conseguimos uma confirmação da tal informação? Assim poderemos divagar ainda mais sobre as possibilidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário