terça-feira, 23 de abril de 2013

Cinema - Primeiro Trailer de Thor: O Mundo Sombrio [ATUALIZADO]

L'Oréal Asgard - Porque tu vales muito!




Salve galerinha desocupada, todo mundo em paz?

Hoje foi liberado o primeiro poster de Thor: O Mundo Sombrio (Thor: The Dark World), que nos traz as aventuras do deus asgardiano na tão falada Fase 2 dos filmes da Marvel Studios. De um modo bem resumido, O Mundo Sombrio levará Thor à morada do líder dos elfos negros, Malekith, o Amaldiçoado, que, de alguma forma, irá arrumar uma confusão com o deus nórdico do trovão.

O filme estreará aqui no Brasil no dia 08 de Novembro (pertinho do meu aniversário), e, ao que tudo indica, próxima semana teremos o primeiro trailer da bagaça.

Confiram aí o poster:


Não há nada demais, mas pelo menos serviu pra dizer que sim, o filme está vivo, e que logo logo veremos o que Alan Taylor está aprontando para nós, meros fãs mortais.

Particularmente, a única coisa que está me fazendo confiar nesse novo Thor é o diretor responsável pelo filme, Alan Taylor, que, pra quem não sabe, dirigiu alguns episódios de Game of Thrones, uma das poucas séries de TV da qual sou fã assíduo. O primeiro filme, em minha humilde opinião fecal, não foi de todo ruim como muitos dizem, mas realmente deixou muito a desejar de uma adaptação do deus do trovão, principalmente depois que o herói é mandado para o nosso mundo. Pelo que muitos andam dizendo por aí, O Mundo Sombrio explorará outros mundos além de Asgard e Midgard (a Terra), focando a jornada de Thor e seus companheiros muito mais em terras desconhecidas que em ambientes já mostrados no filme anterior. O visual também parece ter adquirido um tom mais maduro, mais sóbrio, principalmente no uniforme do deus vingador, que deixou o azul escuro das armaduras anteriores de lado e resolveu "vestir o negro", como diriam em Game of Thrones.

Pra terminar, aquele velho jargão: Só nos resta esperar pra ver.

Por Breno Barbosa, via Omelete

                                                                                                                                                                    


ATUALIZAÇÃO (23/04/2013) - Liberado o primeiro trailer de Thor: O Mundo Sombrio


Pois é galerinha, como o prometido, hoje foi liberado o primeiro trailer de O Mundo Sombrio!

Confiram aí:


Bem criançada, não sei quanto a vocês, mas esse trailer conseguiu aumentar mais alguns pontinhos desse novo filme no meu quesito. Parece que a ordem dessa Fase 2 da Marvel Studios vai ser — pelo menos nas sequências — mostrar aventuras mais intimistas, explorando mais a fundo cada personagem, diferente da fase anterior, a qual, na minha opinião, os filmes lançados após o primeiro Homem de Ferro (e O Incrível Hulk também) serviram apenas para preparar o terreno para Os Vingadores. Tanto Homem de Ferro 2 quanto Thor e Capitão América: O Primeiro Vingador funcionaram muito mais como links para a futura reunião dos heróis que como adaptações dos personagens em si, esquecendo de dar a devida atenção que eles mereciam, principalmente os dois últimos que citei.

Mas o que eu quero ver mesmo nesse novo filme é a volta de Tom Hiddleston sob o manto Daquele de Mil Faces — Loki —, principalmente depois das cenas finais desse trailer. Pelo menos pra mim, o Loki de Tom Hiddleston foi o ponto máximo do primeiro filme, roubando a cena com sua ótima atuação (pelo menos dentro do contexto do filme, é claro). Em Os Vingadores o ator foi subaproveitado, servindo apenas para alavancar os gracejos e piadinhas dos heróis, algo que, pelo menos na minha concepção, não se encaixa no perfil do vilão.

Uma pena Novembro ainda estar tão longe...

Por Breno Barbosa, via MdM

Nenhum comentário:

Postar um comentário