quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Games - PlayStation Meeting 2013 (Parte 2)

Agora sim, vamos ao que interessa: Games!



Fala galerinha desocupada, tudo beleza?

Como o prometido, cá estou eu de volta, trazendo-vos a segunda parte do post sobre o PlayStation Meeting 2013, evento da Sony realizado ontem, no dia 20 de Fevereiro, onde a gigante anunciou seu novo console, o PlayStation 4, cujo as informações podem ser vistas na primeira parte do post.

Pois é criançada, nem só de hardware potente vive um console. É preciso ter jogos supimpas pra se manter firme no mercado, e a Sony não perdeu tempo em anunciar novos jogos para seu novo vídeo game. Vale esclarecer que nenhum dos games mostrados no evento tem data de lançamento definida, portanto, ou seja, ainda não sabemos quando poderemos por as mãos na belezinhas aqui mostradas.

Veja só quem já confirmou presença no novo console da Sony:


Abrindo a noite, tivemos o anúncio de Knack, um game fofinho de plataforma que nos põe no controle de um pequeno robô, capaz de alterar livremente sua estatura ou composição física. Fofuras à parte, o game parecer ser um saco, e, para este que vos fala, mais um jogo genérico de plataforma. Vejam só:


Continuando, tivemos o anúncio de Killzone: Shadow Fall, novo game da franquia de FPS da Sony, mostrando gráficos impressionantes e uma jogabilidade fluida, de fazer inveja até no melhor dos Call of Duty. Dá só uma olhada:


Logo depois dos tiroteios chega a Evolution, responsável pela franquia MotorStorm, anunciando seu mai novo game de corrida, batizado de DriveClub. De acordo com o estúdio, o game promete ser o equilíbrio perfeito entre um simulador de corrida e um arcade, onde os jogadores poderão participar de partidas coletivas quando bem entenderem, apenas com o pressionar de alguns botões. Vejam só:


Dando um tempo na adrenalina, Jonathan Blow, a mente por trás do sucesso indie Braid, subiu ao palco - em uma apresentação cheia de interrupções - para anunciar seu mais novo game, The Witness, um puzzle de mundo aberto onde... er... enfim, sinceramente, eu não faço a mínima ideia de sobre o que se trata esse jogo. Se você conseguir descobrir vendo o vídeo abaixo, por favor poste nos comentários. Olhem aí:


Dando fim aos anúncios da casa, tivemos a Sucker Punch, responsável pela série Infamous, anunciando um novo game da franquia. Batizado de Second Son, o novo Infamous se passará 7 anos após os eventos de Infamous 2, e contará com um novo protagonista, um jovem bio-terrorista chamado Deslin Rowe, que tem a habilidade de manipular e transformar-se em fumaça. Não é lá o poder mais legal para se ter, mas o game parece estar bem batuta. Confiram aí:


Chegando à linha dos anúncios das third-parties, o produtor dos últimos games da franquia Street Fighter, Yoshinori Ono, subiu ao palco para mostrar o mais novo projeto da Capcom, Deep Down. Pelo que se pode ver no vídeo exibido no evento, trata-se de um game de ação medieval, com alguns toques de suspense, lembrando bastante o aclamado (e difícil) Dark Souls. Olha só:


A Ubisoft também não perdeu a chance de mostrar que estava trabalhando em algo para o novo console da Sony, e veio ao evento trazendo um novo gameplay de seu mais novo e ambicioso projeto, Watch Dogs. Tendo versões para PC, PS3, PS4, Xbox 360 e Wii U previstas para o final de 2013, Watch Dogs nos põe nas botas de Aiden Pearce, um hacker capaz de acessar e controle total de tudo (ou quase) tudo que usa tecnologia remota à seu favor, como celulares, sinais de transito e muitas outras bugigangas. Não sei pra vocês, mas pra mim esse já é o game do ano. Vejam aí:


A galerinha da Bungie, responsável pela primeira trilogia da franquia Halo na Microsoft, também subiu ao palco para mostrar um pouco mais de seu novo projeto, batizado de Destiny. O game promete trazer cenários de tirar o fôlego em primeira pessoa, bastante semelhante à Halo, onde os jogadores poderão jogar online e personalizar seus personagens. Confiram aí:


Fechando a noite, tivemos a presença brochante da Blizzard no palco do evento, que, ao invés de anunciar um game novo e batuta, teve a pachorra de tomar alguns minutos de nossas vidas e anunciar versões de Diablo 3 para PS3 e PS4. E só. Tchau e até outro dia.

Bem galerinha, acho que isso é tudo. A Sony prometeu maiores detalhes e mais novidades na E3 deste ano, que acontecerá em Los Angeles, nos dias 11, 12 e 13 de Julho. Obviamente, o Desocupado estará de prontidão para qualquer novidade que sair nesse meio tempo.

Tivemos games muito interessantes sendo anunciados no dia de ontem, mas, particularmente, nada que me faça querer um PlayStation 4 com a força de 9.000 sóis explodindo. Ou pelo menos não AINDA. O novo projeto da Capcom, Deep Down, que, provavelmente, será uma sequência espiritual para o não-tão-aclamado Dragon's Dogma, parece estar bastante interessante, mas nenhum game além desse despertou realmente meu interesse. Lembro que o mesmo aconteceu com o Wii U, que depois de um tempo despertou minha curiosidade (principalmente depois do anúncio de um remake de Wind Waker), ou seja, ainda há muito para se ver em relação ao PS4 antes de cantar vitória ou declarar derrota.

E que venha a E3 2013!

Por Breno Barbosa, via IGN

Nenhum comentário:

Postar um comentário