quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Games - Nintendo anuncia diversos games para Wii U

Quero um Wii U AGORA!



Saudações galerinha desocupada que insiste em acompanhar este blog, tudo em paz?

Enfim meus amores, hoje mais cedo, a Nintendo resolveu realizar mais uma de suas conferências ao vivo para todo o planeta, batizada por ela mesma de Nintendo Direct. Não contente com o baque que causou a todos os seus fãs com a última transmissão (anunciando Pokémon X e Y para 3DS), a Big N resolveu anunciar mais uma enxurrada de games, dessa vez para seu novo console de mesa, o Wii U.

Senta aí que o post vai ficar enorme!

Antes de partir pro que interessa - que são os jogos -, a Nintendo anunciou algumas melhorias para o Wii U. Para os saudosistas de plantão, foi anunciada a volta do Virtual Console, que, pra quem não sabe, é um sistema que oferece vários títulos clássicos de consoles mais antigos, não necessariamente da Nintendo, em formato digital. Anunciado para Abril deste ano, o novo Virtual Console não irá oferecer toda a biblioteca de jogos disponível no Wii, mas terá interação com o Miiverse (comunidade oficial da Nintendo para os jogadores de Wii U) e seus jogos poderão ser jogados diretamente no GamePad, sem precisar da TV. Inicialmente, a Big N disponibilizará apenas jogos de NES e SNES, na faixa de preço entre 5 e 10 dólares cada. Mas, se você já possuir esses jogos na memória do seu Wii, irá pagar apenas U$ 1,00 (para NES) ou U$ 1,50 (para SNES) por cada jogo para poder aproveita-los no Wii U.

A Big N também prometeu melhorias para o sistema operacional do Wii U, com atualizações que prometem melhorar o tempo de loading do console, que devem chegar no Inverno ou no Verão (norte-americanos, provavelmente). O Miiverse também receberá aprimoramentos, permitindo aos usuários criar suas próprias comunidades e permitindo que os mesmos acessem o Miiverse pelo PC ou até mesmo pelo smartphone. Infelizmente, essas promessas ainda não tem data definida para se tornarem realidade.


Agora sim, vamos ao que interessa: os games!

Começando por baixo, foi anunciado um novo título dos criadores de Wii Party, uma coletânea de mini-games para Wii. O novo game se trataria de uma sequência, trazendo novas atividades e explorando a interatividade entre o GamePad e o Wii Remote. Não há muita para se ver, mas você pode conferir algumas imagens do game neste vídeo aqui embaixo:


Subindo um pouquinho mais, a Platinum Games liberou mais um pequeno trailer de um de seus novos títulos para o console da Big N, The Wonderful 101. O game promete ser um RTS (Real Time Strategy, ou Estratégia em Tempo Real) de aparência mais infantil, mas que parece esconder uma experiência bastante desafiadora por debaixo dos confetes. Vale a pena dar uma conferida:


Falando em Platinum Games, a produtora também liberou algumas migalhas sobre Bayonetta 2, continuação do sucesso Bayonetta (para Xbox 360 e PS3), dessa vez exclusivo para Wii U. O vídeo mostra os bastidores do game, que ainda está em desenvolvimento. Nele podemos ver alguns dos novos inimigos e parte do corpo da bruxa Bayonetta, (obviamente) a protagonista da série. Vejam só:


Ainda no ramo das third-parties (apelido carinhoso dado àquelas empresas terceirizadas de games, que não tem "rabo preso" com nenhuma das "gigantes"), a Monolith Soft - responsável por um dos mais aclamados títulos do Wii, Xenoblade Chronicles - anunciou um novo exclusivo para Wii U. Conhecido apenas como "X", o novo título da Monolith Soft nos mostra o que parece ser uma sequência de Xenoblade Chronicles, com cenários, estéticas e um sistema de combate que lembram o elogiado game para Wii. Nada foi confirmado ainda, e as informações são mínimas, mas você pode se deliciar com o trailer exibido na Nintendo Direct de hoje. Olha só que beleza:


Saindo um pouco do mundo terceirizado, a Big N anunciou uma inusitada parceria entre a Intelligent Systems - uma de suas subsidiárias, responsável por grande parte dos títulos da franquia Fire Emblem - e a Atlus - detentora de grandes RPGs, dentre eles a franquia Persona (Shin Megami Tensei) -, que trabalharão juntos em um crossover no mínimo inesperado entre Fire Emblem e Shin Megami Tensei para Wii U. Não há maiores detalhes sobre o crossover, como data de lançamento, pois o título ainda está em fase de desenvolvimento. Porém, você pode roer as unhas de ansiedade com o teaser que foi mostrado na Nintendo Direct de hoje:


Chegando aos títulos da casa - que foram os suprassumos do Wii na geração passada -, a Big N confirmou os rumores sobre um Yoshi's Island para Wii U. O game será desenvolvido pela mesma equipe responsável por Kirby Epic Yarn, e trará a mesma estética do game da esfera rosada, além de trazer de volta Takashi Tezuka, a mente por trás do Yoshi's Island original, para SNES. Como quase todos os games mostrados neste post, Yoshi's Island Wii U ainda não tem data de lançamento definida, mas podemos ver um pouquinho do que foi mostrado na transmissão de hoje:


A Nintendo também aproveitou a conferência para anunciar que, dentre os títulos que mostrará na E3 deste ano, estarão lá presentes o novo Smash Bros. - que será desenvolvido pela parceria entre a Team Sora (responsável por dar vida à franquia) e a Namco Bandai (casa de Tekken e Soul Calibur), e que contará também com uma versão para 3DS -, um novo Mario Kart e um novo game 3D do encanador bigodudo, todos para Wii U. Empresas desse Brasilzão, sintam-se livres para patrocinarem a presença do Desocupado na E3 2013!


E por último - mas não menos importante -, temos a confirmação oficial de um novo título da franquia The Legend of Zelda em desenvolvimento. O produtor da série, Eiji Aonuma, apareceu em pessoa na conferência da Nintendo de hoje para prometer um jogo inteiramente novo, que "repensará os conceitos e convenções da franquia Zelda", segundo as próprias palavras do produtor. Por ainda se tratar de um título em fase de desenvolvimento, não veremos a sombra desse novo Zelda tão cedo. Porém, para consolar os fãs, Aonuma também anunciou um remake em HD de The Legend of Zelda: The Wind Waker para Wii U! O game, originalmente para GameCube, será aprimorado com gráficos em alta definição e uma jogabilidade mais balanceada, refeita especialmente para o Wii U. Dá só uma olhada:


Ufa, até que enfim terminou!

E essas foram as principais novidades anunciadas na Nintendo Direct de hoje. Se você quer assistir à conferência completa, é apertar o "play" aqui embaixo:


Pois é galerinha, quem me conhece sabe que eu sou um grande fã da Big N e seus jogos, e também que eu estava com um pé atrás quanto ao novo console, o Wii U, mas agora tudo ficou mais tranquilo. A mesma "preocupação" me ocorreu com o Wii, mas, assim como com o novo console, parte dela desapareceu com o anuncio dos games desenvolvidos pela Nintendo. Dentre todas as grandes produtoras com consoles à venda hoje em dia - tomando Microsoft e Sony como principais exemplos -, a Nintendo é, de longe, aquela que mais sabe se aproveitar das qualidades (e das fraquezas) de seus video games, resultando em ótimos games para seus sistemas. E nessa nova geração, além de caprichar em suas franquias consagradas, a Big N está buscando desesperadamente reconquistar as third-parties, que abandonaram-na no Wii, desenvolvendo games em parceria com outras produtoras e voltando a receber títulos exclusivos das third-parties.

Lágrimas foram derramadas por este que vos escreve com o anuncio de um remake em HD de The Legend of Zelda: The Wind Waker, que, pra quem não sabe, é meu jogo favorito "de todos os tempos". Agora sim tenho um motivo concreto para adquirir um Wii U!

Por Breno Barbosa, via IGN

Nenhum comentário:

Postar um comentário