quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Games - Primeiro Trailer de Lightning Returns: Final Fantasy XIII

É impressão minha ou tem um Final Fantasy XIII novo a cada 6 meses?



E aí galerinha maneira, tudo beleza com vocês? Preparados para o fim do mundo?

Primeiramente, gostaria de pedir o perdão de vocês, caros desocupados, por mais uma semana escassa de posts. Não foi de propósito e pretendemos fazer algo a respeito logo logo (sério).

Enfim meus amores, hoje (há algumas horas atrás) foi liberado o primeiro trailer do aguardado desfecho do 13º capítulo da franquia Final Fantasy, Lightning Returns: Final Fantasy XIII. Pra quem não sabe, a trama de Final Fantasy XIII foi dividida em 3 jogos, sendo eles o Final Fantasy XIII original, Final Fantasy XIII-2 e Lightning Returns: Final Fantasy XIII.

O lançamento do terceiro e último game da "saga" Final Fantasy XIII será lançado em 2013 para PS3 e Xbox 360, ainda sem uma data específica.

Confira o trailer:


Bem galerinha, eu até comentaria sobre o jogo, mas eu sei tanto de Final Fantasy quanto um elefante sabe voar, ou seja, não muito. Tudo o que sei é que o primeiro capítulo desta trilogia, Final Fantasy XIII, foi bastante criticado pela falta de liberdade na exploração dos cenários e também pela completa linearidade do game, característica presente em muitos RPGs japoneses (os famosos J-RPGs), que é o caso da franquia Final Fantasy.

Muitas dessas reclamações foram sanadas em Final Fantasy XIII-2, mas o gênero J-RPG anda realmente em baixa nos últimos anos, principalmente com o retorno esmagador dos RPGs ocidentais, como as franquias The Elder Scrolls e Mass Effect, por exemplo.

Longe do topo do mundo que um dia conquistou, a Square Enix está tentando fazer com que seu principal carro-chefe - no que diz respeito ao gênero RPG - continue na cabeça dos gamers, se esforçando o máximo para manter a tradição (para os gamers mais xiitas) ao mesmo tempo que inova (para os gamers mais novos). Aparentemente, nada disso está funcionando muito bem...

Por Breno Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário