domingo, 9 de dezembro de 2012

[ESPECIAL] O Senhor dos Anéis - Apresentação

Um especial para todos dominar. Ou não...


Fala aí galerinha desocupada, tudo belezinha com vocês?

Pois é meus amores, nesta sexta-feira, dia 14 de Dezembro, ocorrerá a estréia de O Hobbit: Uma Jornada Inesperada (An Unexpected Journey), a primeira parte da mais nova trilogia épica de Peter Jackson para o cinema. Depois de quase 10 anos, a magia da Terra Média de J. R. R. Tolkien nos encantará mais uma vez nas telonas, e nós aqui do Desocupado não poderíamos deixar esta data passar em branco.

Decidimos então organizar um especial em homenagem a estréia de O Hobbit: Uma Jornada Inesperada, no mesmo esquema dos outros especiais já ocorridos aqui no blog (Pokémon e Batman), abordando as principais obras do mestre Tolkien e de Peter Jackson durante esta semana, até o dia da estreia de Uma Jornada Inesperada, onde teremos uma análise batuta do filme.

O que exatamente iremos abordar neste pequeno especial? A trilogia Senhor dos Anéis, abordando as principais características e curiosidades da obra cinematográfica de Peter Jackson e também da obra literária de J. R. R. Tolkien, e também O Silmarillion, a "Bíblia Sagrada" de Tolkien sobre o universo de Senhor dos Anéis, indispensável para qualquer um que se diz fã da obra do autor. Respectivamente, teremos A Sociedade do Anel na segunda-feira (10/12), As Duas Torres na terça (11/12), O Retorno do Rei na quarta (12/12) e O Silmarillion na quinta (13/12). Como dito antes, na sexta-feira teremos uma análise de O Hobbit: Uma Jornada Inesperada, suas principais qualidades, defeitos, curiosidades e diferenças/semelhanças com a obra original do mestre Tolkien.


Legal né? Pois é, não dá pra deixar a estreia de O Hobbit passar em branco!

Ah, e os posts com as principais notícias do mundo geek/nerd/ou-o-que-quer-que-você-se-considere estarão na ativa no mesmo esquema de sempre: se for interessante, "nois posta!"

E, pra deixar vocês no clima do Condado, fiquem com O Funk do Anel, criado pela dupla DJ Bombadil e MC Gandalfo!


Essa galera da internet não presta mesmo...

Isso é tudo pessoal. Amanhã estarei aqui de volta pra falar de A Sociedade do Anel. Até mais!

Por Breno Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário