terça-feira, 27 de novembro de 2012

Cinema - Rumores apontam Joseph Gordon-Levitt como Batman no filme da Liga da Justiça

Por mim tudo bem...



Fala aí galerinha desocupada, a quanto tempo hein?

Peço desculpa pelos poucos posts durante a semana passada, não foram muitas as novidades que chamavam (a minha) atenção mundo a fora. Com a graça daquele que está lá em cima, esta semana será bastante produtiva!

Pois então meus queridos e queridas, de acordo com o site gringo HitFix, o ator Joseph Gordon-Levitt (que interpretou o policial John Blake em Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge, de Christopher Nolan) estaria "confirmado" para aparecer no vindouro filme da Liga da Justiça, que será produzido pela Warner Bros. e com estréia prevista para 2015 (batendo de frente com Os Vingadores 2). Segundo as fontes do tal site, as especulações sobre "Como amarrar os personagens da DC/Warner Bros. em um único filme" teriam se tornado uma discussão, e essa discussão teria se tornado um plano concreto, afirmando que o estúdio já definiu um caminho a seguir.

O site também diz que Joseph Gordon-Levitt poderá ir às telonas como Batman antes mesmo do filme da Liga da Justiça, marcado para 2015. Em sua publicação, o site declarou o seguinte:

 "Parece que eles estão concretizando as negociações com Gordon-Levitt e, potencialmente, pelo menos um outro ator da trilogia de Nolan para fazer... alguma coisa."

Bastante provocador, não? E ainda fica melhor: nesta segunda-feira, o diretor de Superman: O Homem de Aço, Zack Snyder, em entrevista ao New York Post, também disse algumas (vagas) palavrinhas sobre o filme da Liga da Justiça. Olha só o que o cara falou:

"Eu não sei como Liga da Justiça [filme] será feito. Sinceramente, eu não sei... mas [Superman] O Homem de Aço está aí, e o Superman estará lá. Eu não sei como seguiriam em frente sem saber disso."

Quando pressionado um pouco durante a entrevista, o diretor disse o seguinte:

"Hm, como eu responderia isso? Eu não posso dizer nada, porque isso seria um tremendo spoiler. Mas eu posso dizer que eles confiam em mim para mante-los nos trilhos."

Será que as duas notícias estão de alguma forma conectadas? Seria o tal "grande spoiler" de Zack Snyder uma ponta do homem-morcego no filme do homem de aço? Mistérios, mistérios...

Vale lembrar que nenhuma dessas informações é confirmadamente verdadeira. Nada é "verdade" até a própria Warner Bros. disser alguma coisa sobre o assunto. Mas isso não nos impede de especular um pouquinho, não é?

Quem viu o final de O Cavaleiro das Trevas Ressurge (se você ainda não viu, cuidado com os spoilers à frente) notou que Christopher Nolan fez questão de não dar uma conclusão definitiva para a lenda do homem-morcego, deixando propositalmente um gancho que poderia ou não ser aproveitado pelos próximos diretores a herdarem o manto do morcego futuramente. Como a Warner está com pouquíssimo tempo para iniciar uma série de filmes que no final se interligam em um só (como fez a Marvel Studios fez com Os Vingadores), o mais sábio a se fazer seria aproveitar o tal gancho deixado por Nolan e seguir em frente com Joseph Gordon-Levitt.

Particularmente, eu adoraria ver Gordon-Levitt no uniforme do morcego. Além de ser um bom ator, seu personagem em O Cavaleiro das Trevas Ressurge acabou tomando um rumo bastante interessante (para aqueles que, assim como este que vos escreve, gostaram do filme, é claro) no decorrer da trama. Rumo este que poderia ser explorado futuramente, em outros filmes do homem-morcego ou até mesmo em um (não mais) utópico filme da Liga da Justiça.


Por Breno Barbosa, via IGN

Nenhum comentário:

Postar um comentário