terça-feira, 30 de outubro de 2012

Cinema - Disney compra Lucasfilm e Star Wars VII é anunciado

Ótimo, mais um pra minha lista de "Filmes para Assistir"...



E aí galerinha desocupada, tudo beleza?

Pois é meus queridos e queridas, dessa vez não vai dar pra começar o post com "pra quem não sabia...", já que toda a bagaça estava acontecendo em segredo. Pois bem, vamos ao que interessa: hoje, terça-feira do dia 30 de Outubro de 2012, lançamento de Assassin's Creed 3 para consoles na América do Norte e provavelmente dia de alguma coisa, a Disney fechou negócio com a empresa responsável por toda a franquia Star Wars, a Lucasfilm, do senhor George Lucas, e agora faz parte das aquisições de Mickey Mouse. 

Isso mesmo molecada, não é mentira: a Lucasfilm agora é parte da Disney, assim como a Marvel.

E não para por aí: já como primeiro projeto da "vassalagem" Lucasfilm-Disney, foi anunciado oficialmente Star Wars VII. O novo filme já ganhou até data de estréia, prevista para 2015, juntinho com Os Vingadores 2. E segundo a copresidente de conselho da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, muitos outros filmes da franquia virão depois deste. "E George Lucas, onde entra nesse assunto?", você pergunta. Simples: ele será o consultor criativo da bagaça toda, e a batuta do comando passa para a senhora Kathleen. Sobre o ocorrido, o senhor Lucas falou o seguinte:

"É hora de eu passar Star Wars para uma nova geração de cineastas. Sempre achei que Star Wars viveria além de mim, e eu penso que é importante montar a transição enquanto eu estou vivo. O alcance da Disney vai dar à Lucasfilm a oportunidade de trilhar novos caminhos em cinema, TV, produtos interativos, parques temáticos, produtos ao vivo e outros direto ao consumidor"

Já que a Disney adquiriu a Lucasfilm como um todo, outras franquias como Indiana Jones e sub-estúdios criativos como a LucasArts, responsável pelos games das franquias da Lucasfilm, também vieram no pacote.


Bem galerinha, primeiramente: para aqueles que estão chorando rios com a notícia, parem de mi-mi-mi e se acalmem. O mesmo aconteceu com a Marvel, que também assustou muito os fãs, mas impressionou a todos depois que o núcleo cinematográfico da empresa, Marvel Studios, finalmente engrenou e criou uma das franquias mais amadas e rentáveis dos dias de hoje, Os Vingadores. E ao contrário do que todos pensam, não teremos Mickeys segurando sabres de luz como na foto acima. O que teremos na verdade é uma empresa cuja as franquias se encontravam paradas no que diz respeito a cinema com uma casa nova e mais dinheiro pra gastar.

Quanto ao novo Star Wars, bem, eu nunca assisti nenhum dos filmes, e nem consigo ter ânimo pra assisti-los, portanto não guardo o mesmo carinho que 99% do mundo "nerd" guarda pela franquia, então pra mim tanto faz. Na verdade é até uma ótima decisão. Quem sabe a Lucasfilm, sob a batuta da Disney, consiga arrastar mais uma geração pra debaixo das suas asas, como fez nos anos 70 com a trilogia original? Quem sabe o stigma da nova trilogia seja quebrado com mais um novo despertar da franquia, já há muito adormecida? Imaginem o que pode ser feito com Star Wars com a tecnologia de hoje, imaginem como a rica mitologia da franquia pode explorada por novos cineastas, dando uma verossimilhança maior, que, pelo menos pra mim, iria tornar a fantasia da franquia mais "aceitável" para as novas gerações.

As possibilidades são muitas, tanto pro bem quanto pro mal. Agora é esperar pra ver.

Ah, e se você procura por mais detalhes dessa notícia, não deixe de conferir na fonte, o Omelete. O link tá bem aqui embaixo, do lado do meu lindo nome.

2 comentários:

  1. Se juntar a competência da Lucasfilm com o carisma da Disney, quem sabe não vem coisa boa por ai?
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, imagina só aquela cena enorme de luta de Os Vingadores com sabres de luz. Aposto como ia ter gente gritando no cinema de tanta epicidade! XD

    ResponderExcluir