quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Cinema - Mark Millar como consultor criativo da Fox

Será que até nos filmes de HQ o senhor Millar vai fazer polêmica?


Salve galerinha desocupada, tudo em ordem com vocês?

Pois é molecada, caso você ainda não saiba, a 20th Century Fox, detentora dos direitos das franquias Quarteto Fantástico e X-Men nos cinemas (anteriormente pertencentes à própria editora Marvel), já está engatilhando novos filmes de suas duas franquias cinematográficas mais rentáveis, que são aquelas que eu citei agora a pouco. O Quarteto Fantástico receberá um reboot total, apagando de vez a grande palhaçada que foram os dois filmes anteriores, dessa vez sob a batuta do promissor Josh Trank, de Poder Sem Limites. Já X-Men receberá uma sequência direta de seu último filme, X-Men: Primeira Classe, batizada de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, baseado no arco homônimo dos quadrinhos.

Com isso em mente, a Fox, também pegando carona na onda Vingadores da Marvel Studios, resolveu contratar o roteirista de quadrinhos Mark Millar, responsável por grandes sucessos do mundo dos quadrinhos, como Guerra Civil e Kick-Ass, para supervisionar o setor criativo de suas duas próximas empreitadas (X-Men e Quarteto Fantástico). Além disso, Millar também poderá estar presente na pós-produção de The Wolverine, onde ele dará seus pitacos sobre o novo filme do carcaju.

Sobre essa nova aventura, Mark Millar declarou o seguinte:

"Como alguém que passou sua vida inteira obcecado com quadrinhos e filmes, esse é essencialmente meu trabalho dos sonhos, sendo uma combinação única dos dois."

Pois é galerinha, todos sabemos que a Fox só tomou essa decisão para seguir os novos moldes criados pela Marvel Studios e seus Vingadores, que, a partir dos seus próximos filmes (Capitão América 2, Thor 2, Homem de Ferro 3, Guardiões da Galáxia e Os Vingadores 2), terão o diretor Joss Whedon como supervisor, um modo de garantir que não só o universo cinematográfico criado com os filmes anteriores, mas também a qualidade dos novos filmes estejam nos trinques. Na Fox, Mark Millar exercerá uma função bastante parecida. A maior diferença será que, diferente de Joss Whedon, o senhor Millar não dirigirá nenhum dos novos filmes da Fox (caso você ainda não saiba, Joss Whedon voltará para encabeçar a direção de Os Vingadores 2).

O mesmo pode acontecer ainda com a Warner, que está tentando desesperadamente formular uma resposta ao sucesso financeiro de Os Vingadores com uma adaptação do principal super-grupo de sua aliada DC, a Liga da Justiça, que ainda está em busca de um diretor. Neste caso, a melhor opção para os engravatados da Warner seria ter o aclamado Christopher Nolan como supervisor criativo de seus próximos projetos, aproveitando que Nolan está participando ativamente da produção de Superman: O Homem de Aço. Mas é bem provável que Chris Nolan não tope a empreitada, afinal, ele já declarou abertamente que, se fosse convocado, não voltaria para um reboot do Batman (que teve uma maravilhosa trilogia sob a batuta do diretor) nos cinemas. Dito isso, creio que ele não toparia passar o resto dos próximos 4 ou 5 anos supervisionando adaptações de quadrinhos, afinal, deve encher o saco ter que trabalhar somente com um tipo específico de filme...

Nenhum comentário:

Postar um comentário