quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Cinema - Liga da Justiça poderá ter participação do Lobo


O Maioral no filme da Liga? Só se for pra fazer bagunça com a galerinha do colante!



E aí garotada desocupada, tudo beleza? 

Sentindo falta de uma atualização supimpa? Pois é, eu também. Um dia dá pra aceitar; Dois até que vai, mas Três dias sem postagem é sacanagem! "Entonce", pra não deixar a véspera do feriado passar em branco, nada pior melhor que uma novidade marota, não é?

Pois é criançada, para aqueles que só se atualizam por meio deste blog (um péssimo hábito, diga-se de passagem), há algum tempo atrás a Warner Bros., principal responsável pelas adaptações cinematográficas da DC Comics, estava planejando uma adaptação do personagem Lobo (icônico bagunceiro do Universo DC e ídolo de muitos leitores de quadrinhos mais experientes). O projeto já tinha até um possível nome para a direção, Brad Peyton (diretor de Viagem 2: A Ilha Misteriosa), e até um possível ator para viver o Maioral nas telas do cinema, Dwayne Johnson (o famigerado The Rock). Ao que tudo indica, o projeto (assim como o da adaptação da Liga da Justiça, até pouco tempo, é claro) foi engavetado pela Warner.

Então galerinha, de acordo com uma fonte do site gringo Comic Book Movie, A Warner anunciou que o roteiro da adaptação da Liga da Justiça para os cinemas estava em produção, e que estariam acertando os ponteiros para o filme solo do Lobo, e ainda que poderemos ter uma participação do personagem no filme da Liga.

Aparentemente, a Warner pretenderia lançar o personagem no filme da Liga da Justiça, "preparando o terreno" para o futuro filme solo. Lobo não estaria presente na adaptação como um membro do grupo, mas sim como o antagonista do filme. Ou, ele poderia apenas fazer uma pequena ponta, deixando o manto de antagonista principal para outro vilão o Universo DC. Também é uma possibilidade, já que as informações sobre o assunto são extremamente escassas no momento.

Há também o boato de que a Warner anunciaria novidades sobre o filme da Liga da Justiça na vindoura Comic Con New York, que ocorrerá no próximo mês, em Outubro.


Bem galerinha, como aqueles que acompanham o blog a mais tempo bem sabem, eu não sou a pessoa mais indicada para falar sobre qualquer adaptação de personagens da DC, pelo simples fato de eu ser um leitor assíduo dos quadrinhos da editora. Ou pelo menos não ainda. Mas o que posso dizer é que é bastante arriscado inserir mais um "novo" personagem em um filme de grupo como o da Liga da Justiça. Ao que tudo indica, pelas informações que temos até hoje, não vai dar tempo de a Warner/DC preparar o terreno para a Liga da Justiça do mesmo jeito que a Marvel Studios fez com Os Vingadores (com um filme solo de cada vez, culminando na junção de todos os heróis em um só filme), já o lançamento do filme está marcado para 2015 (sujeito a possíveis alterações, é claro). Portanto, o que dá pra presumir é que muitos dos membros da Liga serão apresentados dentro do próprio filme. Alguns "ainda desconhecidos" do público, como a Mulher Maravilha e um provável Aquaman, e outros já conhecidos mas que precisarão ser "re-apresentados", como é o caso do Batman (cuja a trilogia, dirigida por Christopher Nolan, teve seu fim a pouco tempo) e do Lanterna Verde (que recentemente teve uma adaptação para o cinema. Um fracasso, por sinal).

Claro, pode ser que a Warner/DC encontre um jeito bem bacana de apresentar os "novos" personagens, re-apresentar os mais conhecidos, e, de quebra, ainda inserir o Maioral como vilão do filme, mas eu acho que o estúdio terá um árduo caminho pela frente se quer que isso aconteça.

Mas realmente seria bem legal ver o Lobo lutando "de igual pra igual", quem sabe, com o Superman.


 Por Breno Barbosa, via MdM

Nenhum comentário:

Postar um comentário