terça-feira, 11 de setembro de 2012

Cinema - Joss Whedon fala sobre Os Vingadores 2

Depois do MdM, eu só consigo chamar esse cara de "Josuéldon"!


Fala aí galerinha que não contribui para o sustento da família e passa o dia inteiro procrastinando no computador, tudo joínha?

Pois é meus amores, o diretor mais "badalado" do momento, Joss Whedon (Josuéldon), responsável pelo grande sucesso financeiro (e de críticas também) da adaptação de Os Vingadores para os cinemas, deu uma entrevista ao site gringo Vancouver.24hrs, e nela aproveitou para falar um pouco de seu novo trabalho como "supervisor" das adaptações da Fase 2 da Marvel Studios, rumo a Os Vingadores 2, onde ele já foi confirmado como diretor.

Sobre a responsabilidade de ser o cicerone desta nova fase da Marvel Studios, Joss Whedon (Josuéldon) disse o seguinte:

"Pessoas muito talentosas estão escrevendo e dirigindo esses filmes e eu não quero ser o cara que os apavora e chega dizendo 'Eu tenho o poder de mudar isso'. Eu não sou assim".

Já sobre Os Vingadores 2, como já disse antes, Whedon pretende fazer um trabalho mais pessoal, mais contido, em relação ao filme anterior, que o próprio diretor confessou não achar um excelente filme. Sobre a sequência do filme do super-grupo, o diretor falou:

"A criação do time não é um final feliz. É o começo de algo que é complexo e difícil e agora eu posso ir um pouco mais além. E talvez, no caminho, eu possa tornar a situação ainda pior. E isso é empolgante para mim. Eu ainda estou no processo de criação da história. Mas tenho trabalhado nisso desde uma hora antes de dizer 'Vamos fazer um acordo'. A coisa simplesmente pegou fogo comigo. Estamos trabalhando duro. Gostaríamos de não ser tão apressados como fomos com o primeiro".

Ainda sem data definida para o início das filmagens, Os Vingadores 2 deve chegar aos cinemas em 1º de Maio de 2015.



Aproveitando o assunto Vingadores, o senhor Joss Whedon também deu uma palavrinha com a galera da MTV, e na conversa ele falou sobre o projeto que estará acompanhando Capitão América 2 nos cinemas em 2014, Os Guardiões da Galáxia. Pra quem não sabe, a Marvel Studios queria James Gunn (de Super) como diretor da adaptação. Na entrevista, Joss Whedon aprova a escolha de Gunn para encabeçar o projeto, e disse também o seguinte:

"James é o que me faz pensar que vai funcionar. Eu mesmo estava pensando, 'Bem, eu gostava do Rocket Raccoon quando garoto, mas não sei como isso será [para um público mais amplo]. E então eles disseram, 'Bem, estamos pensando em usar James Gunn'. E eu disse, 'Então vocês estão bem'. Ele é tão excêntrico e tão louco, mas tão esperto, um artesão. E ele constrói as coisas do seu coração. Ele ama o guaxinim. Precisa do guaxinim. Esse é o cara que escreveu The Specials. As pessoas não entendem o quanto aquele filme era sobre heróis, sobre pegar heróis e torná-los humanos. E [ele dirigiu] Super. Ele tem uma visão diferente, mas tudo tem origem em um verdadeiro amor pelo material. Será difícil os humanos acompanharem".

Guardiões da Galáxia tem estreia marcada para Agosto de 2014.


Pois é galerinha, vamos aos pitacos de sempre.

A Marvel Studios está fazendo com seus filmes mais ou menos o que a Warner Bros. está fazendo com Superman: O Homem de Aço de Zack Snyder: pondo seu diretor mais confiável (e rentável) para supervisionar o projeto. Assim como O Homem de Aço terá a produção encabeçada por Christopher Nolan (da nova trilogia do Batman), Joss Whedon terá uma certa autoridade nos próximos projetos da Marvel Studios, mas, diferente de Nolan, não como produtor, mas sim como um guia. Isso mostra que a Marvel Studios não pretende se arriscar muito depois do sucesso de Os Vingadores. O estúdio percebeu que o padrão de qualidade a ser seguido de agora em diante deve ser próximo, senão igual, ao de Os Vingadores, por isso, nada melhor que por o cara que chefiou a bagaça para dar algumas dicas para os próximos filmes.

Isso se prova ainda mais se levarmos em consideração o fato de que todos os diretores das vindouras sequências de filmes da Marvel Studios (Captain América: The Winter Soldier, Thor: The Dark World e Homem de Ferro 3) foram renovados. Jon Favreau pulou fora de Homem de Ferro e deu lugar a Shane Black. Joe Johnston e Kenneth Branagh foram chutados de Capitão América e Thor respectivamente, e foram substituídos por Anthony e Joe Russo (ambos em Capitão América) e Alan Taylor. Apenas o senhor "Josuéldon" continua na sequência de Os Vingadores. É bom saber que a Marvel Studios quer ter uma "garantia de qualidade" em seus projetos.

Quanto ao fato de Whedon querer um filme mais "pessoal" dos Vingadores, tomara que agora, depois de ter conquistado a confiança da Marvel Studios, o estúdio o deixe mais livre para trabalhar como desejar. Seria bom ver algo menos "colorido" em Os Vingadores 2.

Enquanto nada disso vira realidade, fiquem com os erros de gravação de Os Vingadores.


O melhor é o Chris Hemsworth (Thor) perdendo a mão na hora de pegar martelo!

Por Breno Barbosa, via Omelete

Nenhum comentário:

Postar um comentário