sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Cinema - Doutor Estranho poderá estar em Thor: The Dark World [ATUALIZADO]


Sem ter o que falar aqui, então: Excelsior!


E aí galerinha que não faz patavinas nenhuma da vida e passa o dia inteiro nas interwebs atrás do que fazer e procurando imagens engraçaralhas nas Fan Pages de Facebook (aproveitando o ataque de oportunidade, curta a nossa aí do lado) pra compartilhar o dia inteiro, como vai esse início de feriadão?

Pois é pessoal, para aqueles que vivem em uma redoma exclusa do resto do mundo, a sequência da adaptação para os cinemas de Thor (de 2011), batizada de Thor: The Dark World (algo como O Mundo Sombrio), está em estágio de produção, e tem seu lançamento previsto para o ano que vem, 2013, em 15 de Novembro (aqui no Brasil e em outros países o filme chegará uma semana antes, no dia 8, como já é de costume da Disney/Marvel Studios).

Com isso em mente, a galera do The Playlist comentou em um de seus podcasts (pra quem não conhece, podcast é algo como um programa de rádio voltado para a internet, de um modo bastante resumido) que o personagem Doutor Estranho, representante maior da magia no Universo Marvel nos quadrinhos, poderá ser introduzido ao universo cinematográfico da Marvel Studios no novo filme do Deus do Trovão.

Segundo os caras, o doutor Stephen Strange (que nos quadrinhos era um cirurgião) seria um cientista, e trabalharia ao lado de Jane Foster (Natalie Portman) em um laboratório semelhante ao do primeiro filme. Eles também alegam que o personagem não teria apenas uma aparição ou uma ponta, mas sim um papel importante no filme, estando presente nos 3 atos principais da adaptação. O The Playlist também alega que o ator Joel Edgerton foi cotado para o papel.

Reforçando para os mais "desligados", a presença do Doutor Estranho em Thor: The Dark World comentada pelo The Playlist tratam-se apenas de rumores.



Pois é galerinha, já tem algum tempo que a Marvel Studios está querendo levar o Doutor Estranho para o cinema, principalmente para um filme solo. Dar uma introdução ao personagem no filme do Deus do Trovão seria legal pra dar um background ao personagem, e até pra ter um feedback sobre o mesmo. Se o povão gostar da participação do Feiticeiro Supremo, as chances de um filme solo do personagem podem aumentar e dar mais confiança para a Marvel Studios realizar a tal adaptação.

O fato de (segundo as especulações do The Playlist, é claro) o doutor Strange ser um cientista (ao invés de um cirurgião renomado, como nos quadrinhos) realmente é mais "plausível", se levarmos em conta o contexto mítico/científico da adaptação do Thor, a qual ele poderá ser introduzido. Realmente, o melhor lugar para se aprofundar no lado mágico do Universo Marvel e adapta-lo para os cinemas através de outro blockbuster que não um filme solo seria em Thor, e com o Doutor Estranho como "pioneiro".

Ah, e pra quem não sabe também, haviam rumores de que o ator Viggo Mortensen (o Aragorn da trilogia O Senhor dos Anéis) havia sido cotado para viver o Feiticeiro Supremo nos cinemas. Não acho que ele seja o ator mais parecido do mundo com o personagem (claro, nada que a maquiagem e o figurino não resolvam. Trivial), mas pelo menos poderíamos confiar na performance do cara, que é um ótimo ator.

[ATUALIZAÇÃO - 14/09/2012] - Boatos sobre Viggo Mortensen são desmentidos

Pois é galerinha querida, o pessoal lá do Omelete falou via telefone com a produtora executiva da Marvel Studios, Victoria Alonso, e a moça desmentiu os boatos sobre Viggo Mortensen estar cotado para interpretar o Doutor Estranho em Thor: The Dark World. Ela disse o seguinte:

"Tenho tentado há anos trabalhar com ele. Eu nem sei se Viggo Mortensen ainda está atuando. Achei que ele tinha parado. Adoraria trabalhar com ele no futuro, mas não temos nada".

Pela declaração da moça, dá pra notar que ela é muito bem informada. Viggo Mortensen ainda continua na ativa, porém não no cinema "mainstream" (popular). Atualmente, o ator está filmando o filme Two Faces of January, com estreia prevista para 2013, e estará presente em outro filme chamado The Last Voyage of Demter, que está em pré-produção. Bom saber que uma funcionária de um cargo tão importante da Marvel Studios é tão bem informada...

Mais uma vez, sobre a aparência do personagem nos cinemas, espero ver isso:



ao invés disso:


Ou pelo menos isso:


Nenhum comentário:

Postar um comentário