quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Quadrinhos - Wolverine terá sua origem alterada


Wolverine terá sua origem alterada. De novo.


E aí galerinha desocupada, tudo beleza?

Um postzinho maroto só pra não deixar o dia passar em branco!

Então pessoal, atualmente, está sendo publicado na revista mensal do Wolverine o arco "Sabretooth Reborn" (algo como "Dentes de Sabre Renascido"), que traz de volta o maior vilão do carcaju metalizado: o Dentes de Sabre. 

Mais precisamente na edição 312, que foi lançada hoje nos Estados Unidos da América, o vilão Romulus, principal antagonista da série de HQs Wolverine: Origens (Não confundir com o filme, X-Men Origens: Wolverine), da qual falarei (bem) aqui no blog em breve, [spoilers ON] parece ter retornado da Zona Negativa para assombrar mais uma vez a vida do Arma X. [spoilers OFF] Em um de seus diálogos com o baixinho canadense, o vilão alega que o projeto Arma X (projeto responsável pela criação do Wolverine que hoje conhecemos) foi idealizado pelo próprio Logan desde o começo, abalando as estruturas já alteradas na saga Wolverine: Origens.

Nas duas páginas da HQ que foram publicadas na internet, o vilão fala o seguinte:

"Foi você que fez eu mexer nas suas memórias. Foi você que fez eu transformá-lo em cobaia angustiada. Sua busca pela verdade trouxe-o de volta à maior mentira que você já se contou. O programa Arma X foi, é e sempre será... ideia sua"

Abaixo, você pode conferir as páginas citadas anteriormente:



Se você não acompanhou as estórias mais atuais (ok, não tão atuais), o nosso querido James "Logan" Howlett, serviu como cobaia para o projeto Arma X, projeto que, anteriormente, tinha origens e fins estritamente militares, e que teve como cobaia não só o carcaju de adamantium, mas também outros personagens de maior presença no Universo Marvel, como o mercenário tagarela Deadpool. Porém, em Wolverine: Origens, foi "revelado" que o projeto Arma X era mais um, mais especificamente o décimo (X, em algarismos romanos), dentro de uma série de outros experimentos chefiados pelo vilão Romulus.

O que o novo arco da HQ propõe, aparentemente, é colocar Wolverine como o verdadeiro mandante do esquema Arma X, bagunçando ainda mais a confusão que é a origem do personagem. Até quando vão mexer e remexer na origem do carcaju? Esses roteiristas realmente não conseguem pensar em outra trama que não a origem do herói? Santa falta de criatividade Batman...

Por Breno Barbosa, via Omelete

Nenhum comentário:

Postar um comentário