segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Games - Imagem sugere Prince of Persia Zero


Dê um sorrisinho com o canto da boca se você notou o trocadilho no banner acima.



E aí galerinha que deixou de vagabundar na internet pra se dedicar aos estudos do final do ano (Ou não), tudo em ordem com vocês?

Pois é galerinha, já faz algum tempo que não temos um game protagonizado pelo eterno príncipe dos desertos pixelados. Sim, meus caro amigo, você não pensou errado. Estou falando do Príncipe (sim, o "nome" dele é esse. Pelo menos nos games...) de Prince of Persia, um dos mais clássicos games de todos os tempos. Seu último título, The Forgotten Sands, foi lançado em 2010 para o maior número de plataformas possível (DS, Wii, PS3, Xbox 360, PC e PSP), mas não chegou a causar alarde entre os fãs do príncipe.

Porém, uma imagem foi liberada neste final de semana passado, no fórum oficial da Ubisoft (responsável pela franquia do Príncipe), no tópico de discussão dedicado à franquia Prince of Persia. A suposta imagem sugere um reboot (ou quem sabe até um spin-off) da franquia Prince of Persia.

Enfim, confiram a suposta imagem:


Na parte de baixo da imagem, próximo aos pés do personagem, pode-se ler "POP_ZERO_2", o que sugere o título Prince of Persia Zero. Há algum tempo, nos meados da E3 de 2012, a Ubisoft também liberou em seu site oficial algumas imagens de um suposto novo projeto, que, agora com a "revelação" da imagem acima, parecem ter ganhado algum sentido.

Vejam só:




As tais imagens parecem ter alguma relação com a que foi liberada recentemente, não é? Principalmente a segunda, que mostra um homem bastante similar ao que vemos na imagem liberada no fórum da Ubisoft.

O famoso site de games (e cultura nerd em geral) IGN resolveu perguntar sobre a procedência da imagem para a própria Ubisoft, porém, a mesma se recusou a dar uma resposta, ou seja: não confirmou, mas também não negou a procedência da suposta imagem.

Será mesmo que a Ubisoft vai deixar de lado a identidade visual clássica do Príncipe e vai resolver abordar um novo estilo para a franquia, renovando não só suas mecânicas, mas também o protagonista e a trama do game? Ou será que será apenas um spin-off (um "episódio especial" que mantém um elo com a franquia original) da série, retratando um novo protagonista que possivelmente terá alguma relação com o Príncipe caucasiano de longas madeixas castanhas no futuro?

Bem, eu acredito que se trate de um spin-off no maior estilo Assassin's Creed 2 (franquia também pertencente à Ubisoft), que se desprendeu do protagonista do jogo anterior e, depois de algumas outras versões, mostrou a relação que o primeiro protagonista tinha com o segundo, ainda que distante. Mesmo repetida, seria um boa opção. Se o tal game não der certo, o estúdio já teria um "ponto de retorno", uma "âncora" para voltar ao ponto de partida.

Quanto à etnia do personagem, eu achei uma escolha bem legal. Se pararmos para observar, não temos muitos protagonistas "afronegões" nos games. A maioria deles só está lá por um sistema de cotas ou algo parecido (até nos games tem essa babaquice...). Sem contar que, convenhamos: um marmanjo nascido no meio do deserto não poderia ser um caucasiano com um cabelo esvoaçante cultivado a L'oréal Paris e com um corpo digno de um ator da Globo. Um afrodescendente, proveniente de uma vida sofrida como escravo ou algo do tipo (que era a realidade daquela época), faria um pouco mais de sentido, não acham? Eu acho. Será que é porque eu também sou negro?


Cacildis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário