quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Cinema - Joss Whedon de volta em Os Vingadores 2


Sim, eu cortei a cabeça do Homem de Ferro de propósito.



E aí galerinha desocupada, tudo "sussa"?

Pois é galerinha, de acordo com o site gringo /Film, a Disney , que, pra quem não sabe, está "no controle" da Marvel e de suas respectivas subsidiárias, como a Marvel Studios (estúdio responsável pelas adaptações dos Vingadores nos cinemas), revelou em sua típica conferência trimestral com seus engravatados que Joss Whedon (diretor responsável pelo sucesso de Os Vingadores nas telonas) estaria de volta na sequência do filme do super-grupo, encabeçando mais uma vez a bagaça como diretor.

Além disso, Whedon também deverá estar envolvido na suposta série para TV ambientada no universo dos heróis. Não sabia dessa? Agora você sabe! Mas não se vá se empolgando meu caro, a própria Marvel disse que não veremos nenhum herói como Thor ou Capitão América passeando pelos episódios. A série seria focada nos "heróis da vida real", e em como eles são afetados pelos "deuses" que caminham a sua volta.

Ainda não se tem uma data exata para ambos os projetos, mas o filme está previsto para estrear nas telonas do mundo inteiro em 2015, logo depois das sequências de Thor (The Dark World), Capitão América (The Winter Soldier), Homem de Ferro (Homem de Ferro 3) e Guardiões da Galáxia.

Bem, pelo menos agora temos uma garantia de que a qualidade do primeiro filme será mantida na continuação. Era de se esperar que a Marvel Studios e a Disney não arriscariam por a sequência da Terceira Maior Bilheteria da História nas mãos de outro diretor que não aquele que tornou a ideia desse título realidade. Eu não estou pulando de alegria, mas também não estou aos prantos com o anuncio da volta de Whedon. Só espero que dessa vez ele trabalhe melhor o vilão do filme, já que em Os Vingadores o vilão Loki foi bastante mal aproveitado. Tom Hiddleston, o ator por trás do Deus da Mentira, fez um excelente trabalho ao dramatizar a adaptação do vilão em Thor, mas foi usado apenas como alvo de piadinhas dos heróis em Os Vingadores, o que desvaloriza bastante o trabalho excepcional do ator, que, em entrevistas, se mostrou um profundo conhecedor (e amante) do personagem que interpreta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário