quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Cinema - Anunciado Filme de Metal Gear Solid


Será que vai dessa vez?



E aí galerinha desocupada, tudo beleza?

Pois é pessoal, pra quem não está por dentro das novidades (i)relevantes do mundo, neste ano de 2012 a franquia Metal Gear, criada por Hideo Kojima, da Konami, completa 25 anos de existência. E, para comemorar a data querida, foi realizado um evento, onde foram anunciados novos games e até mesmo um filme, que é sobre o que se trata este post.

Anunciado pelo famoso produtor Avi Arad (responsável por trazer diversas adaptações de quadrinhos para o cinema, dentre elas o Homem-Aranha de Sam Raimi e o Homem de Ferro da Marvel Studios), a adaptação de Metal Gear Solid para as telonas seria desenvolvida em uma parceria entre a Columbia Pictures e a Kojima Productions.

Avi Arad também falou a um repórter, em uma entrevista sobre o assunto, que: "Por muitos anos eu pensei em trazer os quadrinhos para o cinema - e os video games são os quadrinhos dos dias de hoje". O produtor também falou na entrevista: "Tomaremos o tempo necessário e contaremos a estória com todas as suas nuances e ideologias, de um modo cauteloso".

Por enquanto, a adaptação não tem data de estreia e/ou data para inicio das filmagens definidas.


Não sei não hein galera... Há algum tempo atrás já havia sido prometida uma adaptação cinematográfica de Metal Gear Solid, mas o projeto acabou sendo esquecido e varrido pra debaixo do tapete. Agora estão querendo retomar a bagaça? Espero que dessa vez façam MESMO o tal filme, sem enrolações.

Ainda assim, é difícil dizer se a tal adaptação tem mesmo um bom futuro, depois de muitas tentativas falhas. O que nos deixa um pouco mais relaxados é saber que, assim como a Ubisoft e seu projeto cinematográfico de Assassin's Creed, a Konami resolveu deixar a Kojima Productions vigiando o projeto junto à Columbia Pictures, o que pode garantir mais fidelidade ao jogo por parte da adaptação.

Quanto a trama a ser escolhida, seria legal sermos apresentados ao protagonista principal, Solid Snake, em primeiro lugar, mas também seria ótimo ver o Big Boss, Snake Eater, em ação, em uma adaptação de Metal Gear Solid 3: Snake Eater, para PS2. Esse último poderia funcionar tanto como prequel (estória anterior a trama abordada no filme) como filme inicial.


Nenhum comentário:

Postar um comentário