sábado, 7 de julho de 2012

Se não jogou, jogue! - Monster Party (NES)


Um garoto+ taco de beisebol = destruição do mundo das trevas.


Alô nação desocupado, aqui estou novamente de novo, trazendo pra vocês um jogo que não conhecia( não se surpreendam não conheço tantos assim), mas que ao bater os olhos nas imagens achei maneiro, não pelo aspecto gráfico, mas pelo estilo do jogo. Sem mais enrolação vamos a análise.

Data de lançamento: Junho de 1989
Produtora: Human Entertainment
Distribuidora: Bandai
Gênero: Ação/ Plataforma/ 2D


A lenda do mundo das trevas

Mark caminhava
Pela noite escura
Uma estrela brilhava
E se destacava
A cada segundo se aproximava
Com medo, o garoto
Não sabia o que o esperava
Achava que era coisa do capiroto
Porém o que lhe apareceu foi um homem-águia
Que como Bert se apresentou
E tal qual um pedinte
A ajuda de Mark solicitou
Mark não sabia o por que
Mas Bert o explicou
" O meu mundo corre perigo
Uma força do mal o dominou
Então confie em mim e seja meu amigo"
Mark tinha medo
Não sabia o que fazer
Bert disse que nada havia a temer
Com o taco de beisebol de Mark
A vitória era certa
Bastava que para o inesperado
Estivesse alerta
Mark relutou
Bert se emputeceu
Agarrou Mark pelos ombros
Partiam os dois
Para o mundo macabro.

A história do jogo é mais ou menos assim, agora o porque do garoto com um taco de beisebol ser o heroi necessário pra salvar o mundo, eu não sei.


O som do jogo não é seu ponto forte, uma vez que ela passa despercebida por muito tempo e só tem uma notoriedade no momento dos chefes. E com um chefe em particular ela tem um toque especial.

O aspecto gráfico é agradável, as fases são completamente diferentes umas das outras, assim como cada inimigo é exclusivo de cada área. O design em si é bonito, atrativo e não causa nenhuma poluição.


A dificuldade do jogo não é nada alarmante,facilitado pelos continues infinitos, mas isso não quer dizer que você sentirá que o jogo é uma babinha, na verdade você vai morrer algumas vezes, principalmente na fase do maldito labirinto.

A jogabilidade e o bom humor do jogo são a parte mais interessante, munido de seu taco de beisebol, Mark, pode rebater os golpes inimigos contra eles e assim causar ainda mais dano. Mas caso você não goste de ser humano, também pode controlar Bert, que voa e dispara... lasers?!Pra controlar Bert você deve fazer o que qualquer pessoa em sã consciência faria. Ingerir pílulas derrubadas por monstros.

Cada estágio conta normalmente com 3 chefes e pegar a chave para passar de fase, mas essa regra quebra na 5ª,6ª e 7ª(nessa ultima dá um glitch que caso você derrote 3 chefes,você não passará dessa fase).Os chefes encontram-se dentro de portas durante s fases, mas nem todas terão um chefe dentro.
O jogo conta com um bom humor, oque é interessante e atrativo.

Em resumo, é um bom jogo de plataforma, é divertido e possui bom humor, não é revolucionário, mas conta com uma boa trama (a cena pós último chefe é bem legal), mas poderia ser melhor trabalhada. um boa ideia pra quando estiver jogando, é se situar no lugar do personagem, assim você pode ter uma experiencia melhor. Não é um top de linha, mas não é intragável.

Nota: 7/10


Por: Angelo Alexsander

Nenhum comentário:

Postar um comentário