terça-feira, 3 de julho de 2012

Quadrinhos - Universo Marvel pós-Vingadores VS X-Men


Essa Marvel... Mais bagunçada que esse banner aí em cima...


E aí galerinha que não faz nada da vida (e nem pretende fazer), tudo ok?

Pois é galerinha, dando uma voltinha pelas interwebs da vida, acabei descobrindo esta pérola.

Então galera, não sei se vocês sabem, mas a Marvel sempre promete reformulações e novidades após o término de suas grandes sagas, e na maioria das vezes não cumpre. Por causa disso, os leitores sempre ficam desacreditados em relação à essas tais reformulações, e nem dão atenção. O mesmo aconteceu com a saga atual, Vingadores Vs X-Men (Avengers Vs X-Men, ou AvX, pra encurtar), mas parece que dessa vez a Marvel vai mesmo fazer alguma coisa.

A revista internacional Entertainment Weekly acabou liberando em suas páginas um pequeno teaser (que não foi mostrado nem pela própria Marvel ainda) do que está por vir nesta reformulação. Dêem uma olhada:


A qualidade não é a melhor do mundo, mas dá pra ver a arte feita (porcamente) por Joe Quesada, ex-editor chefe da editora, mostrando alguns dos personagens que receberão um maior destaque nessa nova fase da casa das idéias. Além disso, foram reveladas, segundo o site Bleeding Cool, as novas equipes criativas dos títulos que permanecerão "inalterados". São eles:

  • Capitão América – que terá a sua revista escrita por Rick Remender e Johm Romita Jr.;
  • Wolverine roteiros e arte de Frank Cho;
  • Homem de Ferro – com roteiro de Kieron Gillen e arte de Greg Land;
  • Quarteto Fantástico – texto de Matt Fraction e desenhos de Salvador Larocca;
  • Guardiões da Galáxia – artes e textos de Brian Michael Bendis;
  • Nova – roteiros de Brian Michael Bendis ou Jeph Loeb e artes de Ed McGuinness;
  • Vingadores – roteiros de Jonathan Hickmann e artes de Esad Ribic

Segundo o site, essa iniciativa (batizada pela editora de "Marvel NOW") tem como objetivo dar uma "renovada" em alguns personagens (Homem de Ferro e Capitão América, por exemplo) e também trazer de volta outros que estavam no esquecimento (Guardiões de Galáxia e Nova). Como se pode ver na arte, alguns personagens ganharão novos uniformes, como o Capitão América, por exemplo, que terá seu novo uniforme mais parecido com o do Capitão América do Universo Ultimate da Marvel.


Além disso, foram anunciados os (supostos) novos títulos pós-AvX da editora. São eles:

  • Uncanny Avengers – Algo como "Os Fabulosos Vingadores", misturando os Vingadores e os X-men, por Rick Remender e Jerome Opena;
  • Uma revista quinzenal dos X-Men – roteiros de Brian Michael Bendis e Stuart Immonen e artes de Brandon Peterson e Leinil Yu;
  • Hulk and the Agents of Smash – Em uma tradução livre,"Hulk e o agentes do E.S.M.A.G.A.",por Jeff Parker;  (Hulk terá um grupo de funk?!)
  • Avengers Assemble – "Avante Vingadores", o mesmo título que a Marvel pretende usar em uma nova animação dos Vingadores, que será cuidada por Mark Waid.

Vale ressaltar que nenhuma das informações acima foram confirmadas pela editora. Mais detalhes devem ser revelados dentro de aproximadamente 10 dias, que é quando ocorrerá a San Diego Comic-Con, onde, além da confirmação das tais informações, poderemos ter a revelação de outras novidades além das citadas acima. E, obviamente, este que vos falas postará aqui tudo o que for interessante e tiver alguma relevância para o universo nerd.

Sinceramente galera, eu não consigo entender a Marvel. Com o sucesso nos cinemas, a editora quer que cada vez mais fãs se tornem leitores e comecem a acompanhar as aventuras de seus personagens, e isso explica as constantes reformulações (reformulações, não "reboots") na editora, que volta e meia traz uma nova "Número #1" às bancas. Mas como ela pretende fazer isso bagunçando tanto o seu universo depois de cada mega-saga? Há algum tempo atrás, o método ainda era válido, já que as tais sagas aconteciam com uma frequência menor na editora. Mas, agora que a Marvel tem a meta de uma mega-saga por ano, a tal estratégia se torna falha, e ao invés de atrair novos leitores, ela vai acabar espantando os novatos e expulsando os veteranos. Eu mesmo, que não leio quadrinhos há tanto tempo, já perdi a vontade de acompanhar assiduamente o universo da casa das idéias. Nenhum desses títulos consegue me atrair, ainda mais porque, provavelmente, muitos deles não durarão muito, mesmo se forem bons. A Marvel tem essa péssima mania de mexer em seu time, esteja ele perdendo, ganhando ou se saindo bem. Tudo isso motivado por aquilo que todos queremos em excesso: grana.

Agora, cá pra nós galerinha, Hulk de armadura?! Homem de Ferro de armadura preta?! Capitão América "ultimatezado"?! Ciclope com óculos em formato de "X"?! Filho afrodescendentezão do Nick Fury no lugar do Nick Fury e com uniforme de Capitão Steve Rogers?! Thor com espadonas nas costas?! Jean Grey viva novamente?! E por último, mas não menos espantoso, CABLE?!

Mas que diabos é isso hein Marvel???

Por Breno Barbosa, via MdM

Nenhum comentário:

Postar um comentário