domingo, 29 de julho de 2012

Quadrinhos - Rob Liefeld deixará a DC Comics


Uhuuuuuuuuuuuul!


Fala aí galerinha desocupada, como é que vai esse domingão? Um saco né? Eu sei...

Mas alegrai-vos, fãs de quadrinhos! Trago à vocês uma excelente notícia!

Pois é galerinha, pegando carona na onda do roteirista Grant Morrison (responsável por algumas das revistas de sucesso da DC Comics, como alguns arcos da revista mensal do Batman e da série independente Batman Incorporated), que estará deixando a DC em 2013 para dedicar-se aos quadrinhos autorais, o "roteirista" e "artista" Rob Liefeld publicou a seguinte frase em seu Twitter pessoal: "eu vou logo depois."

A publicação do "artista" causou um alarde entre seus fãs (sim, o cara tem fãs...) e seguidores do Twitter, que questionaram Liefeld sobre a tal publicação. Porém, o safado disse que sua saída ainda vai demorar:

"2013 está lá na frente". O cara ainda diz que "as condições de trabalho nestes quadrinhos corporativos anda complicada, para ambos os lados, nas duas grandes editoras. Não é opinião, é #fato."

Por isso, o problema não seria a sua relação com a DC Comics, mas sim o contexto da coisa.

 "Quanto à DC, fiz a minha parte, estanquei o sangramento, ressuscitei o paciente... curti as colaborações... Tenho que dizer que, para mim, trabalhar na DC este último ano foi absurdamente divertido. Eles sabem tratar os criativos"

Liefeld, ainda em seu Twitter, disse que ainda vários projetos autorais para passar pro papel, ou seja, ainda veremos o "artista" por um bom tempo.

Pois é desocupados, primeiramente:




Essa é a melhor notícia que um fã de quadrinhos pode receber num domingo chato! Finalmente estaremos nos livrando do PIOR desenhista (e roteirista) de todos os tempos! O mundo dos quadrinhos estará se livrando de um câncer! É realmente uma pena ter demorado tanto pra isso acontecer, mas finalmente aconteceu. O lado ruim é que o safado do Liefeld ainda vai continuar com seus quadrinhos autorais, mas ao menos nos livramos do cara nos quadrinhos "mainstream" (quadrinhos mais populares, como os da Marvel e os da DC, por exemplo).

Não é preciso ser um velhaco das HQs (assim como eu não sou) pra saber que o cara desenha mal pra caramba! Mesmo depois de tantos anos no mercado, parece que ele só consegue piorar com o tempo. "Eles sabem tratar os criativos"?! Mas é muito cara-de-pau mesmo! Além de desenhar tão bem quanto um urso cego, ainda tem coragem de se achar! Olha só algumas das "obras de arte" do "criativo" Rob Liefeld:

Hum... Esses braços não estão legais amigão, melhor ir num médico...

O DeathStroke de Liefeld é o único espadachim que consegue segurar a espada  SOMENTE COM O DEDÃO. Isso em contar esse pé esquerdo...

Aaaah... O Clássico "Capeitão" América de Liefeld... Sensacional.

No traço de Liefeld: ser forte é sinônimo de ser inflado como um balão; 32 dentes na boca?  Nada disso! Põe uns 48 aí que eu acho que tá sussa!; Pássaros tem bico? Que nada! Põe uma boca nele!

A cabeça humana de Liefeld é uma elipse perfeita. Sem mais.

Que corpinho sensacional hein garotas? Uma delícia essa coluna de vocês...

Nossa... Eu me recuso a comentar esse.

Sen-Sa-Cional!
E, por último, o meu favorito!

Quero ver... Outra vez... Seus olhinhos de noite serena....

E, depois desse show de horrores, eu gostaria de deixar uma mensagem para este grande artista que é Rob Liefeld:

Já vai tarde Liefeld!!! Já vai tarde!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário