segunda-feira, 9 de julho de 2012

Cinema - Adaptação de Assassin's Creed ganha Protagonista


Matando templários. Agora nos cinemas!


Fala galerinha que tem trabalho pra fazer e fica perdendo tempo em blogs como esse, tudo ok com vocês?

Pois é galerinha, de acordo com revista gringa Variety, a Ubisoft deu um chute na bunda da Sony (a qual a Ubisoft estava tentando convencer para produzir um filme da franquia Assassin's Creed) e decidiu que trabalhará na adaptação de Assassin's Creed de forma independente, ou seja, por conta própria.

A adaptação ficará sobre a batuta da recém criada Ubisoft Motion Picture, a nova divisão de cinema da produtora de games, e será co-produzido DMC Film (Não, não tem nada a ver com Devil May Cry), que é a firma do ator Michael Fassbender (o Magneto de X-Men Primeira Classe). E não para por aí desocupados, o ator também deverá protagonizar a bagaça, além trabalhar em um cargo executivo na produção do filme.

Primeiramente:


Sim galerinha, sim! Não pelo fato de Ubisoft estar trabalhando em uma adaptação desta ótima franquia que é Assassin's Creed, mas pelo fato de ELA estar no comando da bagaça. As chances de termos uma adaptação fiel ao game subiram de 5 para 80%, já que a Ubisoft vai puxar as rédeas dos roteiristas e do diretor, não dando 100% de liberdade criativa na adaptação da franquia. E está mais do que certa em fazer isso, afinal, Assassin's Creed é hoje o carro chefe da produtora, e é preciso ter cautela em cada passo que se for dar com a mesma.

Quanto a escolha de Michael Fassbender para protagonista, isso é ótimo e um tanto ruim ao mesmo tempo. Ótimo porque Fassbender é um excelente ator e não vai fazer feio no filme. Ruim pelo fato de não sabermos se vai se tratar de uma adaptação direta do game, tendo como protagonista Desmond Miles/Altair/Ezio Auditore, que é(são) o(s) personagem(ns) principal(s) dos jogos da franquia. Falo isso porque algumas adaptações do game para outras mídias, como os quadrinhos por exemplo, tiveram outros protagonistas, e pode ser que nesse filme a Ubisoft não faça diferente.

Não sei vocês galera, mas eu estou olhando pra frente em relação a essa adaptação, e também espero que a Ubisoft seja uma pioneira nessa história de adaptações de jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário