terça-feira, 26 de junho de 2012

Cinema - Marvel Studios registra Guardiões da Galáxia [ATUALIZADO]


Não conhece eles? Nem eu!


Fala galerinha que tá de férias e fica perdendo tempo na internet o dia inteiro, tudo bom?

Tomando meu café da manhã lá no Omelete, eu vi esta notícia e decidi fazer um postzinho supimpa pra vocês. Mereço um prêmio, não?

Pois é meus amores, segundo o site gringo Bleeding Cool, a Marvel Studios "rezistrou" a marca Guardians of the Galaxy (nome original do grupo), com a finalidade de licenciar uma série de produtos desde jóias até móveis e cosméticos (nossa...). Obviamente, a lista de produtos também incluía games, tecidos (camisas, por exemplo), artigos de papelaria (coisas de papel), serviços de entretenimento (festinhas de aniversário), e por aí vai. Isso é importante? Pode não parecer, mas é sim. Principalmente porque, por volta do final do ano passado (2011, se você vem do futuro ou do passado), a Marvel Studios disse que pretendia fazer uma adaptação dos Guardiões da Galáxia para o cinema, e, com esse ocorrido, a tal adaptação parece estar bem mais próxima.

Pra quem não conhece, os Guardiões da Galáxia é um grupo de heróis que pertence ao panteão "cósmico" do universo Marvel, ou seja, suas aventuras se passam geralmente no espaço, tendo uma mitologia praticamente exclusiva para si. Isso torna a adaptação bem mais difícil, sem contar o fato de que pouca gente, inclusive os fãs de HQ, conhecem ou ouviram falar do grupo. Por outro lado, uma adaptação relacionada ao panteão cósmico da Marvel, ainda mais depois de Os Vingadores. Pra você que ainda não assistiu, recomendo que não continue lendo, pois terão alguns spoilers bem grandes a seguir. Continuando, pra quem viu o final de Os Vingadores, já deve ter uma ideia de quem seja aquele que aparece sorrindo de perfil para a câmera, o Thanos. Thanos, pra quem não conhece, é um vilão que também pertence ao lado cósmico da Marvel, e suas aparições nos quadrinhos são repletas de referências aos heróis e vilões intergaláticos da editora, tornando a fidelização do personagem em uma adaptação mais difícil. Com o advento de um grupo de heróis cósmicos como os Guardiões da Galáxia, tal fidelização pode ser facilitada, já que o grupo pode dar uma introdução a esse universo conhecido por poucos, além de apresentar personagens que mais tarde, caso a Marvel Studios deseje realmente uma sequência de Vingadores com Thanos como vilão, terão grande participação na trama. Sem contar que alguns dos seres intergaláticos mais conhecidos da Marvel ainda têm seus direitos sob a guarda de outros estúdios, como os Skrulls e o Surfista Prateado, do Quarteto Fantástico, que estão sobre a guarda da FOX.


Bem galerinha, é isso que eu tinha pra falar sobre os Guardiões da Galáxia e sua possível adaptação. Me recuso a me aprofundar mais sobre o grupo neste post, já que o conheço tanto quanto vocês. E sem contar que já tá grande pra baralho né? Espero que tenham lido. E que comentem também!

[ATUALIZADO - 28/06/2012] -> Guardiões da Galáxia em 2014?

Olha eu aqui de novo galerinha!

Pois é queridos (e queridas também), o site internacional Latino Review chegou com a informação de que a adaptação para o cinema de Guardiões da Galáxia seria a adaptação que acompanharia Capitão América 2 nos cinemas em 2014, e que servirá de ponte para Os Vingadores 2.

De acordo com a galerinha do site, a Marvel Studios anunciará oficialmente a bagaça na vindoura San Diego Comic-Con (que acontecerá de 11 a 15 de Julho, em San Diego, obviamente). O filme girará em torno de Thanos, o clássico vilão que aparece nas cenas finais de Os Vingadores. O objetivo, segundo o site gringo, seria juntar as duas equipes contra o vilão em Os Vingadores 2, em 2015.

Olha só, Breninho Barbosa adivinhando o futuro da Marvel Studios! Se quiser me contratar pra consultor, estamos aí hein Marvel!

Brincadeiras a parte, achei uma ótima sacada da Marvel Studios implementar seu universo cinematográfico com seu panteão cósmico. Isso prova que o estúdio está sabendo se virar muito bem mesmo com alguns de seus personagens mais icônicos sob a licença de outros estúdios 

Nenhum comentário:

Postar um comentário