domingo, 22 de abril de 2012

Se não jogou, jogue! - Aladdin (SNES)



Olá jovens (e velhos) desocupados sou  Angelo Alexsander e irei trazer para vocês alguns reviews mal feitos sobre jogos de tempos atrás, que saem do cartaz mas ficam na memória. Para começar, Aladdin, para SNES.






Gênero: Ação; plataforma; 2D
Produtora: Capcom                                                                                                  
Data de lançamento: Novembro de 1993
Descrição: Por anos, Jafar, o conselheiro maligno do sultão visava um tesouro mágico - uma lâmpada que é a chave do maior poder do mundo. Com esse objetivo em vista, Jafar descobre que apenas uma pessoa pode reclamar a lâmpada mágica da pavorosa Caverna das Maravilhas – uma pessoa cujos trapos escondem um coração puro-um diamante bruto!
Una-se à Aladdin e seu macaco de estimação Abu, ao correrem entre as lojas e indo ao encontro de seu destino. Observe como Jafar engana-os para que eles busquem a lâmpada mágica da caverna das Maravilhas. Mas Aladdin e Abu surpreendem Jafar, Libertando o poder de um gênio azul e excêntrico! Aladdin terá a chance de estragar os planos de Jafar e conquistar a mão da Princesa Jasmine. Porém, será necessário mais que mágica para tornar desejos em realidade.



Aladdin é um jogo baseado no filme homônimo da Disney. Lançado em 1993, é um jogo de plataforma e de ação, um tipo que eu particularmente gosto, em progressão lateral 2D.

Seus gráficos são bem detalhados e bonitos, assim como no filme, com vários tipos de movimentação no cenário sem prejudicar tanto a imagem como a jogatina. O movimento do Aladdin é bem gracioso, ou seja, bem trabalhado. A adição de Abu como um NPC que fica ativo com a história é bem divertido. Suas reações são bem divertidas.

A trilha sonora é notável, pois combina com o que o estágio representa. A que eu mais gostei foi a do estágio do Gênio pois se mantém junto à ludicidade da fase.




A jogabilidade é bem típica dos jogos em plataforma, em que você sempre vai para a direita. Os inimigos são derrotados pulando sobre suas cabeças, mas podem ser deixados tontos caso você arremesse maçãs neles. Você também pode se balançar em elementos do cenário como estalactites e estalagmites. Os comandos são respondidos de forma praticamente imediata. O nosso querido protagonista também faz uso de um trapo que ao ser acionado, funciona como um paraquedas, item crucial pra sobrevivência e para pegar itens. Há vários tipos de itens como:

-Esmeralda -> junte 100 e ganhe um coração extra
-Rubi -> Possui o valor de 10 esmeraldas; são 10 a cada estágio e caso consiga você ganha um coração extra
-Pão e frango -> recuperam os corações perdidos
-Escaravelho dourado -> Permite o acesso à fase bônus onde se pode ganhar corações extras, vidas, continues ou simplesmente recuperar corações perdidos, tudo isso no melhor estilo roleta.


A dificuldade é baixa e fica menor num replay. No jogo o mais difícil de conseguir é achar todos os Rubis de cada estágio, onde a cada dezena é adicionado um coração (que é a vida do personagem).Porém, mesmo com sua baixa dificuldade o jogo é bem divertido pelo conjunto da obra, e vale a pena ser jogado.

Comentário Final:
Aladdin é um belo jogo com uma bela trilha sonora, peca apenas pela sua curta duração e dificuldade baixa, mas que em nada tiram a diversão do jogo.
Nota: 8/10 Lâmpadas





Curiosidade curiosa
Aladdin é baseado em um dos contos do livro Mil e uma noites, onde um jovem pobre recebe a visita de um homem que o promete riquezas em troca de uma lâmpada mágica. Para saber mais, clique aqui

Por Angelo Alexsander

Nenhum comentário:

Postar um comentário